Cursos

Cursos de Estética – Onde fazer, Dicas

O mercado de estética vem aquecendo com o passar dos anos, desde o ano de 2008, o setor vem apresentando resultados significativos em comercialização de produtos e serviços e rendimentos totais. Estima-se que os rendimentos anuais do setor de estética gerem cerca de aproximadamente trinta e oito bilhões de reais por ano, no território nacional. O número de empresas abertas no mercado de estética superou os anos anteriores, o que significa que o mercado de trabalho também está aquecido e propício.

Cursos de Estética – O que é?

Nos cursos de cosmética o aluno poderá receber orientações de administração de empresa de estética, marketing, gestão, aulas práticas, técnicas de maquiagem, química, massoterapia, introdução aos cosméticos e demais disciplinas exigidas relacionados ao universo estético.

Cursos de estética – Técnicos 01

O mercado de estética gera empregos nas áreas de consultoria, estética corporal e facial, massagista, maquiadora, terapia capilar e podologia.

O nível superior no ramo de cosméticos é oferecido em modelo de bacharelado na Universidade do Anhembi em São Paulo. No Senac também são oferecidos os cursos técnicos em estética, as inscrições são feitas diretamente nas unidades do Senac espalhadas nos estados, devendo estar munido de documentação e preenchendo as exigências para as vagas do curso. O Senac mantém informações relacionadas aos seus cursos através do site online, com unidades que ministram os cursos, horários e conteúdo.

Diversas universidades estão oferecendo o curso tecnológicos de estética, podendo ser encontradas informações para inscrições ou processos seletivos através do site das próprias universidades. Esta oferta nas universidades é um reflexo do aquecimento do setor estético, que movimenta diversos cargos, vagas de emprego e principalmente novos comércios que atraem os consumidores.

Cursos de Estética – Dicas

Pesquise arduamente sobre a área antes de iniciar o curso, esta área inclui aulas práticas e teóricas sobre como tratar os clientes, gerir negócios, contabilidade comercial, composição de produtos e procedimentos de saúde e higiene.

A duração é de aproximadamente três anos com diversos módulos, que devem ser seriamente estudados para aplicação em estágios que devem ser realizados durante grande parte da graduação. O currículo é construído baseado no mercado de trabalho, em que há necessidade de possuir habilidades e experiências quando ingressar neste mercado.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo