Cursos

Cursos de Estilista e Design de Moda – Onde fazer

O curso de estilista e design de moda prepara os jovens profissionais que tem interesse em criar a partir de referências culturais diversos conceitos diferenciados em peças de vestuário em composições contemporâneas, estéticas e tendências diferenciadas, para que possa atender da melhor forma possível o mercado consumidor de moda.

A partir desta iniciativa, os cursos de Estilista e design de moda procuram acima de tudo realizar a formação de profissionais que sejam altamente competentes para atuar de forma direta na área de criação, além de elaborar e desenvolver coleções diferenciadas, estamparias e acessórios de moda que sejam competitivos para vários segmentos de mercado, desta forma é possível contemplar todo o sistema industrial e de tecnologia antes de criar os modelos.

Cursos de Estilista e Design de Moda

Como está o mercado de trabalho para este profissional?

Para este profissional, a realidade hoje é que existe uma grande demanda para estilistas, e por isso contar com um curso de qualidade pode ser um grande diferencial. O profissional poderá atuar no mercado como estilista, designer de produtos de moda, gerentes de produtos ou de disseminação dos bens de consumo que são ligados a moda, consultor de moda, stylist, produtor de moda, figurinistas ou ainda empresário do ramo de moda.

Alguns dos cursos são oferecidos em parceria com profissionais mais do que importantes no mercado de moda nacional, como por exemplo Alexandre Herchcovitch.

Em instituições como o Senac é possível se contar com diversas parcerias diferenciadas com escolas internacionais e a procura para aplicar todos os seus conceitos ao curso, para que os alunos possam ter aceso a vários tipos de metodologias. Os cursos ainda têm como diferenciais um tipo de direção artística de profissionais especialistas no ramo, espaços de pesquisas, estudos voltados para uma conscientização e preservação das memórias da moda. Muitas instituições oferecem ainda materiais diversos como tecido na sua Teciteca que servem como uma excelente fonte de pesquisa para os estudantes de tecnologia têxtil e também de moda.

A mensalidade deste curso fica em torno de R$ 1600 e o curso tem uma duração de quatro anos, começando sempre em janeiro de cada ano. Um diferencial é que este curso é oferecido em várias instituições renomadas no mercado, como por exemplo instituições federais além do SENAC que oferece um dos melhores cursos na área.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo