Cursos EAD SENASP SP 2014 – Inscrições

Os cursos se tornaram bastantes comuns durante os últimos anos, mesmo porque as empresas só contratam profissionais especializados que tenham conhecimento em determinadas áreas e esse conhecimento só pode ser adquirido através de cursos, seja de nível técnico ou nível superior. Porém mesmo sendo algo essencial para nossa vida profissional, muitas pessoas não tem condições de fazer um curso presencial e não é por questões financeiras e sim por problemas em relação ao tempo, pois a maioria das pessoas sempre trabalha durante todo o dia e só chegam tarde da noite em sua residência.

Cursos – EAD

O curso EAD foi uma modalidade que começou a criar popularidade durante os últimos anos, a principal finalidade desse tipo de curso é oferecer maior comodidade aos alunos, pois são oferecidos pela internet. Algumas instituições já são especializadas nesse segmento e contam com profissionais qualificados que estão sempre mantendo um bom projeto, utilizando algumas ferramentas já bastante conhecidas pelos internautas, como no caso de vídeos e em alguns casos apostilas.

Porem alguns cursos EAD também cobram algumas aulas presenciais dos alunos, nesse caso a instituição precisa ter uma unidade no município em que você reside e essa unidade deve ter capacidade para oferecer suporte as suas aulas teóricas e práticas. Esses cursos EAD podem ser gratuitos ou pagos, dependendo da instituição e também dos programas que os candidatos podem participar, mesmo porque o governo municipal, estadual e federal está sempre investindo pesado em curso gratuitos para a população, incluindo a modalidade EAD.

SENASP – Inscrições

O SENASP é especializado em oferecer cursos EAD, por isso os candidatos interessados em participar dos cursos oferecidos pela instituição devem entrar no seguinte endereço eletrônico (http://ead.senasp.gov.br/ficha_inscricao/aviso.asp), ao entrar na página deve ser preenchida a ficha de inscrição. Vale lembrar que a instituição oferece um ciclo para que os candidatos possam se inscrever, esse ciclo varia conforme a demanda da instituição e é sempre informado no site indicado acima, por isso caso esteja fora do ciclo o candidato deve ficar atento para não perder a abertura das inscrições.


 



6 Comentários