Cursos

Cursos Especializados Inmetro

Os cursos especializados oferecidos pelo Inmetro são os mais procurados, pois são ministrados por profissionais especialistas no Inmetro que trabalham na área de metrologia. O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia , Qualidade e Tecnologia) é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O Inmetro tem o objetivo de proporcionar confiança a sociedade brasileira nos produtos, em medições, por meio da metrologia e da avaliação da conformidade, para que haja harmonia nas relações de consumo, a inovação e a competitividade no país.

O Inmetro também oferece inúmeros cursos especializados para quem deseja atuar na área. Confira os cursos que o Inmetro oferece:

Curso Validação de Métodos de Ensaios Químicos – tem o objetivo de permitir que o participante compreenda os Cursos Especializados Inmetro 01conceitos relativos à validação de métodos de ensaios químicos e que possa aplicá-los diretamente na sua rotina de atividades. O curso será realizado nos dias 1 e 2 de setembro de 2015, com 12 horas aulas.

Curso de Técnicas Aplicadas à Calibração de Padrões de Comprimento – o objetivo do curso é apresentar técnicas metrológicas e cuidados a serem tomados na execução da calibração de padrões de comprimento com a máxima exatidão possível, em função dos sistemas de referência disponíveis. O curso será ministrado nos dias 24,25 e 26 de novembro de 2015, com duração de 20:45 minutos.

Curso de Calibração de Vidrarias – oferece aos alunos a apresentação dos conceitos básicos da grandeza volume, incluindo a descrição das vidrarias mais usuais nos laboratórios (balões, pipetas, picnômetros, tituladores, dosadores e micro volumes etc.). O curso será realizado entre os dias 24 a 28 de agosto de 2015, com duração de 30 horas.

Curso de Avaliação de Incerteza de Medição Dimensional Utilizando Microscopia Eletrônica – o curso oferece aos alunos os conceitos relativos ao uso da microscopia eletrônica de transmissão e de varredura na nanometrologia dimensional. O curso será realizado nos dias 3 e 4 de setembro de 2015, com 12 horas aula.

Para maiores informações sobre os cursos e inscrições acesse o site oficial do Inmetro no link http://www.inmetro.gov.br/ensino_e_pesquisa/cursos/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo