Cursos de graça Senai Pronatec 2015

O Pronatec é um programa que disponibiliza cursos de profissionalização, sendo que os mesmos permitem capacitar um trabalhador para o mercado de trabalho, atendendo às demandas de uma empresa.

Uma das vantagens e diferenciais do Pronatec é que o mesmo é disponibilizado cursos de forma completamente gratuita, favorecendo os interessados que não possuem condições financeiras para ingressar em uma escola profissionalizante.

SENAI e Pronatec

O Pronatec está filiado às maiores instituições de ensino do país, sendo que uma delas é o SENAI, disponibilizando cursos que possuem relação com o meio industrial, além de outros cursos que são específicos para a área de turismo.download

O campo de turismo somente está disponível para 2014, sendo que os cursos possuem foco no treinamento de um profissional para que o mesmo possa conseguir uma vaga de emprego na Copa do Mundo 2014, que ocorrerá no Brasil, possuindo conhecimentos sobre atendimento aos possíveis turistas, idiomas, recepção, trabalho em hotéis, guias, entre vários outros.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec, desde que ligados ao SENAI, são oferecidos nas unidades da instituição de ensino, fazendo com que algumas das filiais seja de fácil acesso aos interessados, possibilitando sua integração e realização dos estudos.

Quais os cursos disponíveis?

Como citado acima, existem duas vertentes de cursos disponíveis pelo Pronatec nas unidades do SENAI.

A primeira vertente é em relação à Copa do Mundo 2014 e aos cursos profissionalizantes para atendimento aos turistas e outros tipos de atividades relacionadas ao turismo, assim como agente de informações turísticas, bartender, atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, camareira, churrasqueiro, copeiro, garçom, monitor de recreação, organizador de eventos, etc.

Os cursos do SENAI, relacionados à área industrial, oferecidos pelo Pronatec são: manutenção de instalador de telefonia, eletricista de autos, mecânico diesel, encanador, pintor, edificações, pedreiro, eletricista, carpinteiro, torneiro mecânico, eletroeletrônica, técnico para meio ambiente, marceneiro, mecânico de motos, logística, automação industrial, técnico em segurança do trabalho.

 

Como inscrever-se?

As inscrições devem ser feitas por meio da unidade do SENAI escolhida, verificando a disponibilidade dos cursos e realizando o cadastramento para aguardar a convocação.

Para os cursos de turismo, a inscrição deverá ser realizada por um dos órgãos de turismo de sua cidade.

       





Um Comentário em “Cursos de graça Senai Pronatec 2015”

  1. admilson paz de araujo

    13 nov. 2014

    Eu estou precisando de um trabalho

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário