Cursos grátis Aracaju Fundat e Senai

As inscrições ainda estão em aberto e as aulas devem começar no próximo 24 de novembro.

Recentemente a Fundat – Fundação Municipal de Formação para o Trabalho começou uma fase de pré matrícula para as novas turmas voltadas ao programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e emprego, o Pronatec. De acordo com as informações concedidas ao todo serão oportunizadas 127 vagas para preenchimento na cidade de Aracaju em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As inscrições para o processo de seleção devem acontecer conforme o limite de preenchimento das turmas, enquanto houver disponibilidade de vagas.

Cursos grátis Aracaju Fundat e Senai

Saiba um pouco mais sobre os cursos a seguir

Serão realizados pelo menos quatro cursos, dentre eles oportunidades para vagas de Pedreiro de alvenaria, o que exige ensino fundamental incompleto, encanador e instalador predial que exige ensino fundamental incompleto, soldador em processos de eletrodos, entre outros cursos.

Com relação as modalidades gratuitas podemos citar os cursos do Pronatec que oferecem para os alunos uma bolsa formação que deverá incluir os custos com os lanches e também transporte e ainda a entrega de uniformes e materiais escolares para os candidatos.

Saiba como realizar as matrículas a seguir

Para que você possa realizar as pré matrículas, os candidatos interessados deverão se dirigir através da sede da Fundat que fica localizada na Rua Pacatuba, 104, Centro.

Dos candidatos serão exigidos como documentação RG e CPF, com xerox e originais, além de comprovantes de residência, declaração de escolaridade, número de identificação social que é referente as inscrições do Cadastro único e por fim uma conta fácil ou poupança da Caixa todas as aulas devem começar no início de 2015.

Um diferencial da realização destes cursos é que o SANAI em parceria com o Pronatec deverá disponibilizar para os estudantes uma bolsa de formação para ajudar os estudantes a terem dinheiro para arcar com os gastos de transporte e de alimentação, além de oferecer também um uniforme escolar e materiais. Pois o Pronatec é um dos sistemas que oferece acima de cursos totalmente gratuitos para quem precisa se capacitar e não tem como pagar por este tipo de capacitação profissional.







Um Comentário em “Cursos grátis Aracaju Fundat e Senai”

  1. olá boa tarde, me chamo Alessandra tenho 31 anos, e sou artesã de peças de mdf, como: decoupagem, pintura, textura, caixas personalizadas etc, se vocês tiverem interesse em aulas, estarei a disposição.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário