Cursos grátis CETAM AM 2014 – Inscrição

A CETAM oferece vários cursos técnicos gratuitos para todos os interessados que desejam conquistar esta oportunidade de estudo, permitindo que o profissional, com o ensino de qualidade colocado à disposição, possa adequar-se aos requisitos do mercado de trabalho.

Sobre os cursos oferecidos

A CETAM, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, AM, anunciou a oferta de novas vagas para todos os candidatos que desejam participar desta chance de adquirir conhecimentos para o mercado de trabalho, havendo, ao todo, 2.575 oportunidades disponíveis para todos os indivíduos que interessam-se em entrar em cursos do ensino técnico ou até mesmo de especialização técnica de nível médio.

Cursos grátis CETAM AM 2014

As vagas de estudo são válidas para Manaus e mais 21 municípios que fazem parte do Amazonas, sendo que as oportunidades são referentes aos 18 cursos técnicos e nove cursos de especialização técnica de nível médio, todos estes totalmente grátis para todos aqueles que conquistarem a aprovação.

Os cursos técnicos anunciados são para: edificações, recursos pesqueiros, informática, enfermagem indígena, eletrônica, meio ambiente, naval, automação industrial, saúde bucal, massoterapia, imobilizações ortopédicas, prótese dentária, etc. Já para os cursos de especializações técnicas, as vagas são para obstétrica e neonatologia, urgência e emergência, radiologia, microcontroladores e programação embarcada, criação de artes gráficas, etc.

Os estudantes que poderão participar desta oportunidade, caso seja de seu interesse, devem cumprir alguns pré-requisitos anunciados pela CETAM, com ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

 

Inscrição, provas e início das aulas

As inscrições para conseguir alguma das vagas dos cursos grátis colocados à disposição pela CETAM devem ocorrer por meio da internet, no site www.cetam.am.gov.br, sendo que as candidaturas ocorrem do dia 23 de setembro até dia 06 de outubro, somente.

Anteriormente havia a possibilidade de cadastramento por meio dos postos de forma presencial, porém este método já foi encerrado na última terça-feira, dia 01 de outubro.

Para efetivar a candidatura, os interessados deverão pagar uma taxa de R$25, comparecendo ao local de realização de prova no dia 10 de novembro.

Como previsto, os aprovados deverão ser divulgados cerca de um mês após a efetivação da prova, iniciando os estudos por meio da CETAM no mês de março de 2014.

       




Sem Comentários.

Deixe um Comentário