Cursos

Cursos gratuitos CETAM AM 2022 – Inscrição

A CETAM está com inscrições abertas para 2021 e oferece vários cursos técnicos gratuitos para todos os interessados que desejam conquistar esta oportunidade de estudo, permitindo que o profissional, com o ensino de qualidade colocado à disposição, possa adequar-se aos requisitos do mercado de trabalho.

Sobre os cursos oferecidos

A CETAM, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, AM, anunciou a oferta de novas vagas para todos os candidatos que desejam participar desta chance de adquirir conhecimentos para o mercado de trabalho, havendo, ao todo, milhares de oportunidades disponíveis para todos os indivíduos que interessam-se em entrar em cursos do ensino técnico ou até mesmo de especialização técnica de nível médio, para Manaus e algumas cidades do Amazonas. A programação começou agora em setembro de 2022 com a ação Oportunidade & Renda e para os Centros de convivência, que ofereceu  26.910  vagas. (inscrições no link: https://cursos.cetam.am.gov.br/)

Cursos grátis CETAM AM 2014

Os cursos técnicos anunciados são para: edificações, recursos pesqueiros, informática, enfermagem indígena, eletrônica, meio ambiente, naval, automação industrial, saúde bucal, massoterapia, imobilizações ortopédicas, prótese dentária, etc. Já para os cursos de especializações técnicas, as vagas são para obstétrica e neonatologia, urgência e emergência, radiologia, microcontroladores e programação embarcada, criação de artes gráficas, etc. Além destes cursos técnicos, o Cetam ofertará quatro novos cursos inéditos: técnico em Logística, técnico em Seguros, técnico em Qualidade e técnico em Produção de Moda, além dos já citados cursos de especialização técnica.

Os estudantes que poderão participar desta oportunidade, caso seja de seu interesse, devem cumprir alguns pré-requisitos anunciados pela CETAM, com ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, já a especialização técnica é para as pessoas que já concluíram um curso técnico antes.

 

Inscrição, provas e início das aulas

As inscrições para conseguir alguma das vagas dos cursos grátis colocados à disposição pela CETAM devem ocorrer por meio da internet, no site www.cetam.am.gov.br, e também nos postos locais de atendimento, sendo que o prazo para as candidaturas no Oportunidade e Renda devem ser divulgados em breve.

Em breve atualizamos com informações sobre os cursos para 2022! Boa sorte 😉

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo