Cursos grátis Senai 2017 – Gratuitos, Inscrições

Todos os anos o SENAI oferece cursos gratuitos através do Pronatec para que alunos que não podem pagar um curso tenha a oportunidade de aprender uma profissão. O SENAI é a maior instituição de educação em áreas industriais, educação profissional de nível técnico do país. É também uma das mais reconhecidas dentro do mercado de trabalho no país, pois oferece o melhor ensino em todo o Brasil.

Através do SENAI jovens e adultos podem ingressar no mercado de trabalho através de um ensino de qualidade que os gabarita para as funções desejadas. Os cursos do SENAI podem ser feitos em todos os horários para que ninguém fique de fora como, pela manhã, à tarde e à noite. Para fazer os cursos é preciso que o aluno tenha cursado no mínimo o primeiro ano do ensino médio, ou que esteja fazendo algum curso que tenha o término até o inicio das aulas.

Para se inscrever é necessário que os interessados levem seus documentos na unidade SENAI mais próxima de sua casa e preencha uma ficha de cadastro. Para os cursos gratuitos não existem inscrições on line, elas são feitas na própria unidade da instituição.

É muito importante que os candidatos fiquem por dentro das datas de inscrição e data da prova, porque esses cursos são muito concorridos. São diversos cursos que são voltados para diversas áreas do conhecimento, portanto procure a unidade SENAI perto de você para garantir a sua vaga. Mesmo sendo gratuitos esses cursos são melhores que muitos cursos pago porque o SENAI é uma instituição conceituada e de qualidade, além de transmitir bastante conhecimento para os alunos.senai-prova

Veja quais são os documentos que você deverá levar para fazer a inscrição nos cursos gratuitos do SENAI no ano de 2016: RG original e cópia,  CPF original e cópia, comprovante de endereço original e cópia e uma foto 3×4.

Cursos oferecidos pelo Senai

Agora confira alguns dos cursos do SENAI, alguns podem não haver na sua cidade, portanto ressaltamos a importância de ir até o SENAI  para ver quais serão os cursos daquela unidade: técnico de construção civil; técnico alimentos e bebidas; aprendizagem industrial nível básico e nível médio;  qualificação profissional;  iniciação profissional;  técnico em eletrônica;  técnico em mecatrônica, técnico usinagem mecânica, auxiliar de confeitaria
auxiliar de eletricista,  auxiliar de operador de máquinas, auxiliar de panificação, auxiliar de torneiro mecânico, auxiliar de usinagem, auxiliar em segurança do trabalho, carpinteiro, entre outros!

Através dos cursos técnicos do SENAI você consegue aliar serviço técnico e criatividade oportunizando o ingresso no mercado de trabalho em uma boa colocação. Ao todo são 17 áreas de conhecimento e os cursos tem no máximo 2 anos de duração. Confira alguns dos principais cursos oferecidos pelo SENAI nas seguintes áreas:

– Alimentos e Bebidas

– Automotiva

– Automação Industrial

– Celulose e Papel

– Construção Civil

– Eletro Eletrônica

– Gestão

– Logística

– Madeira e Mobiliário

– Meio Ambiente

– Metalmecânica

– Química/Biotecnologia

– Refrigeração Climatização

– Segurança do Trabalho

– Tecnologia da informação

– Telecomunicações

– Têxtil e Vestuário

É importante salientar que os cursos oferecidos nas cidades correspondem as necessidades do comércio local, portanto é importante fazer uma pesquisa para poder se inscrever no curso que seja do seu interesse. Os cursos técnicos são os mais procurados no SENAI para fazer sua inscrição acesse o seguinte endereço eletrônico www.portaldaindustria.com.br/senai . Inscreva-se hoje mesmo e aproveite que as inscrições para os cursos do segundo semestre estão abertas.

Não deixe essa chance passar, faça SENAI.


 



90 Comentários

  1. Ana