Cursos Grátis SENAI Piauí (PI) 2017 – Inscrição

A indústria segue sendo um dos principais setores da economia do país, responsável por uma grande quantidade de empregos disponibilizados nas mais variadas regiões. Também é uma das áreas mais focadas pelos profissionais que visam encontrar oportunidades de crescimento.

Para conseguir uma oportunidade de trabalho nestas empresas é de fundamental importância que os candidatos tenham alguma área de aptidão. Além da grande quantidade de vagas que exigem que os candidatos tenham experiência, o que acaba tornando a vida dos jovens que buscam a sua primeira oportunidade de trabalho muito complicada, a maioria delas exige formação técnica.

Cursos Grátis SENAI Piauí (PI) 2016

É justamente para ajudar as pessoas a obterem qualificação necessária para disputar as mais variadas vagas do setor da indústria que existe o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Além de estar presente em todos os estados, o SENAI oferece uma série de cursos com base no perfil da indústria de cada estado, o que aumenta as chances das pessoas que concluem uma formação conseguirem um emprego.

É somada também a parceria que a instituição acaba tendo com estas empresas, uma vez que elas acabam sendo as principais mantenedoras do SENAI, e também acabam sendo as principais interessadas na formação técnica de jovens e adultos.

O SENAI do estado do Piauí oferece uma grande quantidade de cursos, mas a grande maioria deles são pagos, uma vez que a entidade não deixa de ser uma instituição privada. Mas também são oferecidos diversos cursos gratuitos

Cursos gratuitos no SENAI do Piauí

Confira alguns dos cursos gratuitos que podem ser encontrados nesta instituição:

Segurança no trabalho;
Automotiva;
Metal;
Educação;
Iniciação profissional;
Tecnologia da informação;
Educação;
Gestão;
Qualificação profissional;
Têxtil e vestuário;
Construção civil;
Alimentos;

Inscrições para o cursos gratuitos no SENAI Piauí

O calendário de inscrições para estes cursos gratuitos é variado, portanto é recomendado que os estudantes acessem o site fiepi.com.br/senai e acompanhem a página para maiores detalhes e também para ficar por dentro assim que surja uma nova seleção. Os candidatos também podem concorrer as vagas que o SENAI oferece através do Pronatec.


 



84 Comentários

  1. gg
  2. mariajosecostafrutuo
  3. Raimunda Ribeiro do
  4. Raymunda Ribeiro
  5. eduardo
  6. josiel