Cursos grátis Senai Pronatec 2016 – Inscrições, Provas

O SENAI é uma instituição de ensino que disponibiliza vários cursos com o foco na preparação de um estudante para que o mesmo possa trabalhar em diferentes áreas da indústria, adquirindo boas oportunidades no mercado de trabalho e conseguindo destacar-se como um funcionário bem visto mediante às empresas.

O Pronatec é um programa disponibilizado para que todos os interessados possam preparar-se para a carreira profissional, sendo que, atualmente, esta possibilidade é disponibilizada de forma gratuita para todos os interessados que desejam participar de cursos profissionalizantes para a Copa do Mundo 2014, estando prontos para a demanda que haverá na época, enquadrando-se nos pré-requisitos necessários para o mercado de trabalho.

Senai Pronatec 2014

Cursos SENAI

O SENAI disponibiliza vários cursos para todos os interessados, sendo que, dentre os gratuitos, está o CAI, aprendizado especifico para que um indivíduo possa trabalhar em áreas industriais em geral, além de cursos técnicos que também são oferecidos, tais como eletrônica, mecânica, edificações, alimentos, logística, design de calçados, metalurgia, soldagem, etc.

As inscrições e datas das provas são lançadas nos últimos meses do ano, sendo que em novembro, aproximadamente, é esperado que estes dados já estejam disponíveis para os interessados.

Cursos Pronatec

O programa Pronatec disponibiliza cursos grátis para todos os interessados que desejam preparar-se profissionalmente para a Copa do Mundo 2014, podendo adquirir oportunidades valiosas que lhe distribuirão vagas de emprego neste evento especial.

Os cursos do Pronatec para a Copa são: agente de informações turísticas, bartender, atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, camareira, churrasqueiro, copeiro, garçom, monitor de recreação, organizador de eventos e outras profissões ligadas direta ou indiretamente com o meio turístico.

Para realizar a inscrição o interessado deverá escolher o curso e procurar o órgão municipal de turismo, realizando a pré-matrícula e aguardando a convocação.


 



11 Comentários