Cursos

Cursos Grátis Senai Três Lagoas – MG

O Senai surgiu na década de 40 para atender a necessidade de qualificação profissional existente na época. Desde sua fundação essa entidade tem crescido e ampliado sua atuação pelo país e uma delas está situada em Três Lagoas, MG. Nessa unidade são oferecidos cursos gratuitos em diversas modalidades voltadas principalmente para a aprendizagem industrial.

A previsão é que em breve sejam abertas as inscrições para quem tiver interesse em concorrer a uma das vagas nos cursos gratuitos que o Senai Três Lagoas oferece. Jovens que estão cursando o ensino médio ou concluíram bem como os que cursam o fundamental poderão disputar a uma das vagas quando as inscrições forem abertas.

Processos seletivos

O Senai Três Lagoas todos os anos abre dois processos seletivos com o intuito de selecionar estudantes para realizarem seus cursos. Os meses de setembro e outubro são os que são realizadas as etapas da seleção voltadas para o preenchimento de vagas nos cursos gratuitos.

Em Minas Gerais existem diversas unidades e todas elas possuem diversos cursos gratuitos em aprendizagem como é o caso do curso de caldeiraria, manutenção mecânica, manutenção civil, processos logísticos, programação java, refrigeração e ar condicionado, confecção de vestuário entre outros.

Para concorrer a uma vaga nos cursos gratuitos o candidato deve atender aos requisitos que o Senai exige. É importante que o candidato tenha entre 14 e 16 anos e que esteja cursando o 9º ano ou já ter terminado o ensino fundamental. Aqueles que ainda estão cursando o ensino médio ou já finalizaram também podem se candidatar. No ato da matricula a instituição exige que sejam apresentados certos documentos como o CPF, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e de residência entre outros.

Como se inscrever

Quem deseja concorrer a uma das vagas oferecidas pelo Senai Três Lagoas e reside no estado de Minas Gerais pode acessar a pagina do Senai para ter mais informações, tirar dúvidas e realizar a inscrição. Lembrando que é de fundamental importância que os requisitos exigidos para a inscrição sejam atendidos como estar frequentando a escola ou já ter concluído o nível fundamental e médio. Também é importante estar atento ao prazo de inscrição para não perde-lo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo