Cursos

Cursos grátis SENAR DF 2021

O Sistema de Aprendizagem Rural o Senar terá uma grande expansão neste ano de 2020 e os ajustes técnicos e também alinhamentos para avanços de projetos já foram realizados. A estimativa é que sejam construídos diversas novas unidades mas ainda deverão ser definidas algumas questões relacionadas aos processos de seleção, mas as novas unidades deverão ser instaladas na cidade do Distrito Federal.

Durante um encontro realizado foram repassadas diversas informações técnicas sobre toda a avaliação de terrenos visitados e ainda providências determinadas e relacionadas as licenças destas áreas. Ainda foram apresentados os procedimentos sobre a preparação de termos de referências para a realização de licitações e ainda serem analisados detalhes sobre todo o financiamento junto do bando nacional de desenvolvimento econômico, o BNDS.

EAD Senar 2014

O sistema de ensino médio também deverão oferecer unidades, já que o órgão citou que o ensino médio que é oferecido nas escolas agrícolas é muito distante da realidade dos agronegócios. Os centros devem ainda permitir que os alunos possam contribuir para um desenvolvimento de todos os setores quando saírem seus cursos.

Sobre os cursos disponíveis em Brasília

Podemos citar que toda a administração Central do Senar que fica na cidade do Distrito Federal oferecem pelo menos 14 cursos totalmente gratuitos via internet, estes com uma facilidade de acesso a informações e também matrículas que não param de crescer.

Já foram lançados até mesmo novos módulos para Cursos de Educação á Distância o EAD Senar como os cursos de “Primeiros Passos na Digitação” e “Saúde Rural”.

Com isto em um curto espaço de tempo já foram formadas seis turmas para o curso de Primeiros passos de digitação contabilizando assim mais de 910 alunos inscritos.

Os cursos de saúde rural completaram no final de maio toda a inscrição de mais de mil alunos divididos em pelo menos cinco turmas.

Todos os cursos são pelo menos 100% gratuitos e a grande vantagem é que o aluno deverá ter acesso aos conteúdos 24 horas por dia 7 dias por semana e sempre que quiser poderá consultar o material que poderá ser baixado e colocado em um tablete por exemplo. Para maiores informações acesse o site http://ead.senar.org.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo