Cursos gratuitos à distância Cederj 2015

Quem deseja possuir o diploma de graduação e tem o tempo e a falta de dinheiro como desculpa pode encontrar a solução com os cursos de educação a distância (EAD), gratuitos como o oferecidos pela Cederj. A Cederj é um consórcio formado por seis universidades de ensino público do Rio de Janeiro sendo elas: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO. Os cursos de graduação á distância oferecidos pela Cederj são gratuitos e podem se inscrever todos que desejarem, basta ter concluído o ensino médio e ser aprovado na prova de qualificação.

 

Cederj 2015

Cursos gratuitos à distância Cederj 2013

O Cederj foi criado exatamente para oferecer cursos semipresenciais nos polos localizados no Rio de Janeiro. Para quem deseja concorrer ainda este ano precisa aguardar abertura de inscrição no segundo semestre. Entre os cursos oferecidos estão de administração; administração pública; licenciatura em ciências biológicas; física; geografia; história; letras; matemática; pedagogia; química; turismo; tecnologia em sistemas de computação; tecnologia em gestão de turismo.

No ato da inscrição do vestibular o aluno deve escolher entre um dos 32 polos espalhados pelo estado do Rio de Janeiro, alguns dele como Duque de Caxias, Angra dos Reis, Itaguaí, Petrópolis; Resende; Cantagalo; São Gonçalo; Saquarema; Volta Redonda; Niterói; Rocinha; entre outros. Lembrando que todos os cursos são gratuitos e a graduação é reconhecida pelo MEC. É a chance de quem deseja um diploma de curso superior, e o aluno ainda tem a disponibilidade de fazer seus horários e estudar em casa ou no trabalho.

Ter um diploma de curso superior abre mais portas aos profissionais, que tem a chance de subir na carreira e acesso a melhores oportunidades. Quem já inscreveu para o vestibular de meio de ano deve aguardar a confirmação e ficha com o endereço do local da prova. O vestibular é composto de 40 questões objetivas, 5 discursivas e uma redação. São aprovados os alunos com melhor desempenho de acordo com o curso escolhido, onde o número de vagas exerce influência. Para informações sobre inscrição basta acessar o site http://www.cederj.edu.br/cederj/.

 

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário