Cursos

Cursos gratuitos Arapiraca AL – Senai, Senac

A população de Arapiraca, em Alagoas, pode contar com a ajuda dos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). São cursos em áreas diferentes e que ajudam a deixar a população apta a concorrer às vagas do mercado de trabalho.

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

 O SENAI oferece muitos cursos para a população de Arapiraca e alguns desses cursos são Eletricista de Automóveis e Eletricidade Industrial. A instituição disponibiliza cursos gratuitos, com o objetivo de aumentar o acesso da população aos estudos e a melhores chances no mercado.

Cursos gratuitos Arapiraca AL - Senai, Senac

A possibilidade de fazer cursos gratuitos no SENAI Arapiraca vem do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), programa do Governo que visa fornecer estudo de qualidade às pessoas de baixa renda. Alguns dos cursos gratuitos são: Mecânico de Motores, Injeção Eletrônica, Excel Avançado, Metalmecânico, Eletricista Industrial, Caldeireiro e outros.

O SENAC é outra instituição de ensino reconhecida que oferece muitos cursos à população de Arapiraca. Dentre os cursos estão: Tratamento de Imagem Digital, Supervisão de Governança, Planejamento e Sustentabilidade Organizacional, Porteiro e Vigia, Recepcionista, Bolos Artísticos, Cabeleireiro, Técnicas de Limpeza e Organização, Assistente Administrativo e outras opções mais.

Também são ofertados cursos gratuitos, inclusive por conta do Programa SENAC Gratuidade (PSG). Com essa iniciativa, são oferecidas vagas para os estudantes que vêm de famílias de baixa renda. Alguns dos cursos geralmente disponibilizados são: Operador de Computadores, Padeiro e Confeiteiro, Recepcionista de Eventos, Auxiliar Administrativo, Salgadeiro e outros mais.

 

As unidades do SENAI e do SENAC

Quem tiver interesse em fazer um curso gratuito no SENAI ou no SENAC de Arapiraca deve entrar em contato com a unidade de interesse a fim de pedir mais informações sobre as vagas e sobre o processo de inscrição. O contato pode ser feito pessoalmente ou por telefone.

 

– SENAI – Unidade Integrada SESI SENAI José Gomes Barbosa

Endereço: Rua Engenheiro Camilo Collier, n° 520 – Primavera.

Telefone: (82) 3521-7779

 

– SENAC Arapiraca

Endereço: Rua Manoel Ferreira Brito, n° 69 – Cavaco.

Telefones: (82) 3521-4204 / 3521-4582

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo