Cursos

Cursos gratuitos Blumenau SC – Senai e Senac

Fazer um bom curso é uma ótima maneira de melhorar as chances no mercado de trabalho. Pensando nisso, as pessoas de Blumenau, em Santa Catarina, podem aproveitar os cursos gratuitos disponibilizados na cidade pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

O SENAI oferece uma grande quantidade de cursos em Blumenau e alguns desses cursos são: Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Têxtil, Técnico em Modelagem do Vestuário, Aprendizagem Industrial de Desenhista Arquitetônico e outros.

Cursos gratuitos Blumenau SC - Senai e Senac

Além desses, também existem muitas opções de cursos gratuitos oferecidos, inclusive, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que visa promover acesso à Educação para as pessoas de baixa renda.

Alguns dos cursos gratuitos do SENAI são: Meio Ambiente, Redes de Computadores, Edificações, Manutenção Automotiva, Têxtil, Móveis, Comunicação Visual, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Vestuário, Química, Plástico, Produção de Moda e muitos outros.

O SENAC também oferece vários cursos à cidade de Blumenau, sendo eles: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Administração, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Podologia, Especialização em Instrumentação Cirúrgica, Técnico em Comércio Exterior e mais.

Dentre os cursos gratuitos do SENAC, estão os seguintes: Auxiliar Administrativo, Técnico em Estética, Auxiliar Financeiro, Técnico em Massoterapia, Técnico em Recursos Humanos, Editor Gráfico e outros. Uma das formas de promoção desses cursos gratuitos é o Programa SENAC Gratuidade (PSG), que também tem como objetivo fazer com que as pessoas de baixa renda tenham acesso a cursos de qualidade.

 

As unidades do SENAI e do SENAC

As pessoas que quiserem saber mais sobre os cursos devem entrar em contato com o SENAI e com o SENAC a fim de tirar as suas dúvidas sobre o processo de inscrição e as vagas. O contato pode ser feito através do telefone ou pessoalmente.

 

– SENAI Blumenau

Endereço: Rua São Paulo, n° 1147 – Victor Konder.

Telefone: (47) 3321-9600

 

– SENAC Blumenau

Endereço: Av. Brasil, n° 610 – Ponta Aguda – Blumenau.

Telefone: 3035-9999

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo