Cursos

Cursos gratuitos em Várzea Grande MT

Encontrar um bom trabalho torna-se uma tarefa um pouco mais simplificada quando as pessoas possuem qualificação. Pensando nisso, é importante que as pessoas de Várzea Grande, no Mato Grosso, aproveitem os cursos gratuitos que são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

O SENAI oferece muitos cursos na cidade de Várzea Grande e fazem parte da lista de possibilidades: Auxiliar Administrativo, Direção Defensiva, Instalação de Split, Mecânico de Automóveis, Norma Regulamentadora 10, Operação de Empilhadeira, Reciclagem da NR, Segurança com Caldeiras, Freios ABS, Soldagem MIG/MAG, Eletricidade Automotiva, Lubrificação Industrial, Mecânico de Motocicleta, Operação de Guindauto e outros cursos mais.

Cursos gratuitos em Várzea Grande MT

Além desses cursos, o SENAI proporciona à população a oportunidade de fazer cursos gratuitos, sendo que um dos caminhos para isso é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Padeiro, Mecânico de Manutenção, Eletricista, Auxiliar Administrativo e Mantenedor de Computador são apenas alguns exemplos dos cursos da unidade.

O SENAC também faz parte dos lugares onde se pode estudar em Várzea Grande  e os moradores podem escolher Assistente Administrativo, Auxiliar de Tesouraria, Gerência de Loja, Licitação e Contrato, Recepcionista, Culinária Natalina, Photoshop, Modelista, Limpeza de Pele, Técnico em Enfermagem, Automaquiagem, Vendedor, Contabilidade Comercial, Técnico em Logística, Sobremesas Criativas, Massagem Corporal e outros cursos.

Por conta do Programa SENAC Gratuidade, o SENAC abre as portas dos estudos para pessoas que não possuem forma de pagar. Dentre os cursos gratuitos à disposição estão: Camareira, Agente Turístico, Eletricista para Carros, Auxiliar de Cobrança e outros mais.

 

Unidades do SENAI  e do SENAC

O primeiro passo para estudar no SENAI ou no SENAC é escolher o curso que se deseja e falar com um dos serviços. O SENAI disponibiliza endereço e telefone; para falar com o SENAC é preciso usar o formulário no site. É importante tirar todas as dúvidas antes de se matricular efetivamente.

 

– SENAI Várzea Grande

Endereço: Av. Dom Orlando Chaves, n° 1536 – bairro Cristo Rei

Telefone: (65) 3688-1200

 

– SENAC Várzea Grande

Fale Conosco: http://www.mt.senac.br/faleconosco.php

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo