Cursos

Cursos gratuitos Faculdade Anhanguera e CPAT de Campinas

Aprender de forma gratuita é possível e não é tão difícil como algumas pessoas podem pensar, já que existem instituições respeitadas que ajudam as pessoas a fazer cursos de qualidade e sem pagar. É o caso da Faculdade Anhanguera e do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (o CPAT) de Campinas.

 

Cursos gratuitos da Anhanguera

Para estudar gratuitamente na faculdade, é necessário escolher uma das possibilidades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O tempo médio de duração dos cursos da Faculdade Anhanguera é de 800 horas. Alguns dos cursos técnicos que se pode citar são: Controle Ambiental, Computação Gráfica, Automação Industrial, Cozinha e Gerência de Saúde.

Faculdade Anhanguera

Os cursos do CPTA de Campinas

O PRONATEC também é instrumento de seleção para os cursos do CPAT. Os interessados podem estudar: área de transporte coletivo, no cargo de despachante; movimentação de cargas, na função de operador e automóveis leves, trabalhando como mecânico.

Existem dois lugares que os interessados podem buscar para realizar a pré-inscrição: o primeiro é o Centro de Referência de Assistência Social, conhecido como CRAS, e o próprio CPAT. Contudo, não se pode perder tempo, pois as vagas são limitadas: apenas 60 pessoas poderão ser selecionadas e estudar no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), locais onde os as aulas ocorrerão.

 

O público que pode estudar

O PRONATEC seleciona pessoas com baixo poder aquisitivo, ou seja, que não podem pagar pelo curso. No entanto, há algumas pessoas que têm mais chances de ser selecionadas: aquelas que são beneficiadas, de alguma forma, pelo Governo. Um exemplo disso são os cidadãos que recebem ajuda do Bolsa Família.

 

Os contatos com a Anhanguera e o CPAT

Muita gente pode ter dúvidas sobre os cursos gratuitos e a melhor forma de tirá-las é falar com as instituições. Pode-se falar com a Faculdade Anhanguera, usando a Ouvidoria: http://www.anhanguera.com/ouvidoria/. Já o CPAT da cidade de Campinas está na Avenida Doutor Campos Sales, n° 427, tendo seguinte telefone: (19) 98770-5713.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo