Cursos

Cursos gratuitos Guarujá SP – Senai e Senac

Muitas pessoas estão em busca de oportunidades de estudo a fim de melhorar suas condições de disputar por vagas de emprego e essas pessoas podem contar com os diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Na cidade do Guarujá existe uma grande quantidade de cursos.

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

O SENAI oferece vários cursos de qualidade à população do Guarujá, sendo que alguns desses cursos são: Técnico em Automação Industrial, Técnico de Calçados, Técnico de Manutenção Mecânica, Técnico de Química, Técnico de Portos, Construtor de Edificações, Assistente Administrativo, Mecânio de Manutenção Básica, Caldeireiro Básico, Mecânico de Refrigeração e Climatização, Confeccionador de Joias, dentre outros.

Cursos gratuitos Guarujá SP - Senai e Senac

O SENAI também oferece alguns cursos gratuitos à população do Guarujá, inclusive através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Alguns dos cursos que são oferecidos de forma gratuita pelo SENAI no Guarujá são: Técnico em Eletromecânica, Rede de Computadores, Mecânico de Instalações Industriais, Mecânico de Manutenção, Técnico em Automação Industrial, Eletricista de Manutenção e outros.

O SENAC é outra instituição que disponibiliza cursos para a população do Guarujá. Alguns desses cursos são: Técnico em Mamografia, Técnico em Óptica, Técnico em Hospedagem, Técnico em Nutrição e Dietética, Serviços Hoteleiros, Serviços de Cozinha, Serviços de Vendas, Operação e Programação de computadores, dentre outros.

O SENAC também deixa à disposição da população alguns cursos gratuitos, inclusive oferecidos através do Programa SENAC Gratuidade (PSG), um programa do SENAC que visa oferecer cursos de qualidade à população de baixa renda, ou seja, com até dois salários mínimos como renda per capita. Alguns desses cursos gratuitos são: Serviços Hoteleiros, Técnico em Logística, Depilação e outros cursos mais.

 

As unidades do SENAI e do SENAC no Guarujá

Não existem unidades específicas do SENAI e do SENAC na cidade do Guarujá, sendo preciso entrar em contato com a central de atendimento de cada instituição para obter mais informações sobre onde estudar. No caso do SENAI, é possível ligar para 08000-55-1000. Para o SENAC, basta ligar para 0800-883-2000.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo