Cursos

Cursos gratuitos para Idosos, melhor idade – Onde fazer?

Ao atingir a melhor idade, é possível usufruir de uma diversidade de cursos gratuitos disponíveis para os idosos, sendo que os mesmos possuem foco no entretenimento ou até mesmo no realce de conhecimentos, sendo ideal para as pessoas que desejam reingressar no mercado de trabalho, continuar em suas funções ou até mesmo somente carregar os ensinamentos para que os mesmos tornem-se um passatempo em sua vida pessoal.

Quais os cursos oferecidos?

Os cursos dependem da instituição que os disponibiliza, sendo que os mesmos normalmente são para áreas reservadas ao lazer, entretenimento e arte, além de que alguns deles são relacionados, efetivamente, ao campo profissional.

Cursos gratuitos para Idosos

Cursos em universidades

Quase todas as universidades oferecem cursos gratuitos para idosos, sendo que os mesmos podem aproveitar oportunidades de cursos de ensino superior sem a necessidade de suprir com o dinheiro da mensalidade, fazendo com que os mesmos possam cursar áreas variadas.

Como as oportunidades não são muito divulgadas, deve-se contatar a universidade ou faculdade mais próxima da região e verificar com algum responsável sobre a existência desta possibilidade de estudo.

 

Cursos na USP

A USP é uma das faculdades mais exemplares e concorridas, sendo que a mesma também oferece oportunidades de estudo para os idosos, fazendo com que os mesmos possam usufruir do conhecimento repassado aos mesmos.

Tais cursos da USP são oferecidos para as pessoas que possuem mais de 60 anos de idade, sendo que as mesmas podem usufruir de várias oportunidades em diferentes cursos, assim como história da arte, literatura japonesa, princípios de administração, astronomia, educação física específica para a terceira idade, dentre muitos outros que possuem oportunidades específicas para os mais velhos.

Além de cursos gratuitos propriamente ditos, ainda há oficinas para os idosos, englobando artesanato, pintura, dança e até mesmo ginástica laboral.

 

Prefeitura e subprefeituras

Algumas prefeituras e subprefeituras também desenvolvem projetos e cursos gratuitos para os idosos, sendo que os mesmos podem aproveitar de campos de estudo como artesanato, cato e coral, ginástica cardiorrespiratória, alongamento e até mesmo informática, possibilitando o aprendizado de diferentes campos de atuação ou entretenimento para todos aqueles que desejam usufruir destas oportunidades de ensino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo