Cursos

Cursos gratuitos Jundiaí SP – Senai e Senac

Assim como em outras regiões do país, ter uma boa formação ajuda muito as pessoas de Jundiaí a ser mais competitivas e lutar pelas vagas disponíveis no mercado de trabalho. Algumas opções para essas pessoas são os cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

É grande a lista de cursos oferecidos pelo SENAI à população de Jundiaí, sendo que alguns deles são: Técnico em Eletroeletrônica, Mecânico Automobilístico, Técnico de Plásticos, Operador de Inspeção de Qualidade, Mecânico de Usinagem, Técnico de Qualidade, Ferramenteiro de Moldes Para Plásticos e outros mais.

Cursos gratuitos Jundiaí SP - Senai e Senac

É possível também fazer cursos gratuitos no SENAI, que são oferecidos, inclusive, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Esse programa, que é do Governo, tem como objetivo abrir as portas da Educação para as pessoas de baixa renda. Alguns dos cursos disponibilizados são Técnico em Plásticos, Aprendiz der Mecânico Automobilístico, Técnico em Qualidade, Ferramenteiro e outros.

O SENAC também disponibiliza vários cursos para a população de Jundiaí, sendo possível citar: Computação Gráfica 3D, Técnico em Administração, Técnico em Segurança do Trabalho, Agente de Desenvolvimento Local, Finger Food, Cozinha Brasileira, Higiene na Manipulação de Alimentos, Gestão Empreendedora, Estratégia Empresarial e muitas outras opções.

Nessa instituição também há cursos gratuitos à disposição do público, inclusive através do Programa SENAC Gratuidade (SENAC), um programa que visa oferecer cursos às pessoas com dificuldades financeiras. Alguns dos cursos disponíveis são: Massagem Terapêutica, Orçamento Empresarial, Administração Pessoal, Escrituração Fiscal, Cozinha Fácil, Podologia, Recrutamento e Seleção, Como Administrar Empresas e mais.

 

Unidades do SENAI e do SENAC

Para conseguir informações mais detalhadas sobre a inscrição e sobre as vagas dos cursos, uma boa opção é entrar em contato com a unidade da instituição escolhida e tirar todas as possíveis dúvidas. O contato pode ser por telefone ou pessoalmente.

 

– SENAI Jundiaí

Endereço: Rua Engenheiro Roberto Mange, n° 95 – Anhangabaú.

Telefone: (11) 4523-6400

 

– SENAC Jundiaí

Endereço: Rua Vicente Magaglio, n° 50 – Jardim Paulista I.

Telefone: (11) 3395-2300

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo