Cursos

Cursos gratuitos Mariana MG – Senai e Senac

É grande o número de pessoas na cidade de Mariana, em Minas Gerais, que buscam por cursos de qualificação profissional para ficarem mais competitivas no mercado e conseguirem melhores cargos. Essas pessoas podem contar com os vários cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

O SENAI da cidade de Mariana oferece uma grande quantidade de cursos à população, sendo que alguns desses cursos são: Técnico em Eletrotécnica, Mecânico de Máquinas Industriais, Soldador no Processo MIG/MAG, Operador de Equipamento de Mina, Beneficiador de Minérios, Manutenção Mecânica Industrial e outros cursos mais.

Cursos gratuitos Mariana MG - Senai e Senac

Além desses cursos, o SENAI de Mariana também disponibiliza cursos gratuitos, inclusive pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Alguns desses cursos gratuitos são Caldeiraria, Confecção de Moda, Processos Logísticos, Manutenção Civil, Processo Java, manutenção Mecânica, Rede de Computadores, Confecção de Vestuário e mais outras opções.

O SENAC de Mariana também oferece vários cursos à população. Alguns desses cursos disponibilizados são: Técnicas de Maquiagem, Rotinas Contábeis, Habilidades Gerenciais, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e outros cursos mais.

Também são oferecidos desses cursos à população da cidade de Mariana de forma gratuita. Esses cursos grátis disponibilizados através, inclusive, do Programa SENAC Gratuidade, que visa oferecer qualificação profissional às pessoas de baixa renda. É necessário que a família do estudante não tenha uma renda per capita superior a dois salários mínimos.

 

SENAI e SENAC em Mariana

As pessoas que estiverem interessadas em fazer um curso gratuito no SENAI ou no SENAC de Mariana podem entrar em contato com a instituição de ensino e a unidade de preferência a fim de obter mais informações sobre as vagas abertas e o processo de inscrição.

 

– SENAI em Mariana CFP Dr. José Luciano Duarte Penido

Endereço: Rodovia do Contorno, s/n – Bairro Colina – Mariana.

Telefone: (31) 3557-2120

 

– SENAC em Mariana

Para entrar em contato com a unidade do SENAC em Mariana é preciso entrar em contato central SENAC através do telefone: 0800-724-4440

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo