Cursos gratuitos no SENAI de Brasília DF – 2017

Qualificação: essa é a palavra para as pessoas que buscam se colocar no mercado de trabalho. Entretanto, para ter uma qualificação, é preciso estudo e nem sempre as pessoas têm condições de pagar por ele. Assim, os cursos gratuitos oferecidos pelo Senai de Brasília são uma grande oportunidade.

 

Que cursos estudar no Senai Brasília?

 Os interessados têm uma grande variedade de cursos à disposição no Senai Brasília por conta do programa de Aprendizagem. Alguns cursos são: Auxiliar administrativo, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração, Eletricista de instalação e manutenção predial e industrial, Auxiliar administrativo para a Construção Civil, Mecânico de manutenção de máquinas industriais, Manutenção de microcomputadores e Técnico em Multimídia.

Cursos gratuitos no SENAI de Brasília DF - 2016

Senai Brasília e Pronatec

É possível fazer cursos gratuitos no Senai Brasília através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Participando do programa, o aluno tem a oportunidade de fazer um curso de qualificação custeado pelo Governo.

O que estudar pelo Pronatec?

 As pessoas que buscam se qualificar têm várias opções de cursos pelo Pronatec no Senai Brasília: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletroeletrônica, Manutenção automotiva, Edificações, Rede de computadores, dentre outros.

 Quem pode se inscrever no Pronatec?

 Há algumas pessoas que têm prioridade na hora de fazer o Pronatec: pessoas que cursaram o Ensino Médio na rede pública ou particular com bolsa de estudos, pessoas que fizeram a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pessoas que recebem algum tipo de benefício do Governo Federal.

Como fazer a inscrição para o Pronatec?

 Para participar do programa, é necessário que o candidato acompanhe as datas de inscrição que o Ministério da Educação (MEC) divulga. Para acessar as datas e demais informações relevantes a respeito do Pronatec é só acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/index.php.

Senai Brasília: localização

 Para saber mais informações a respeito do programa Aprendizagem e também tirar qualquer tipo de dúvida é só contatar o Senai, que fica localizado na Quadra 06, Lote 1100, Sig. Brasília, DF. O telefone da unidade é o (61) 3441-3000.

 

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário