Cursos gratuitos no Sesc 2016 – Inscrições

As pessoas que planejam estudar têm mais uma opção: os cursos que são oferecidos pelo Serviço Social do Comércio, mais conhecido como SESC. Em 2016, são várias as opções de cursos, inclusive gratuitos, que abrangem vários setores de atuação no mercado.

 

Os cursos do SESC

A lista de cursos que são disponibilizados pelo SESC à população é bastante extensa. É possível optar pelos cursos que compõem a Educação Básica, ou seja, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, é possível fazer cursos voltados para quem vai prestar vestibular, aprender idiomas, aprender mais sobre aspectos do meio ambiente e obter qualificação profissional.

Cursos gratuitos no Sesc 2016 - Inscrições

Existe ainda a possibilidade de fazer um dos cursos de valorização profissional oferecido pelo SESC e algumas das opções são: Culinária, Artesanato, Corte e Costura, Pintura, Cabeleireiro, Estética e Ponto Cruz e Tricô. As pessoas que fazem esses cursos podem usar os conhecimentos obtidos para trabalhar e melhorar a renda familiar.

É importante dizer que o SESC disponibiliza à população cursos gratuitos, que visam integrar as pessoas que não possuem condições de pagar para estudar. Algumas das possibilidades de cursos gratuitos são: Ginástica Multifuncional, Corrida, Esportes Aquáticos, Ateliê de Criação, Ginástica para Terceira Idade, Artes em Papel, Figurinos, Microcontos, Sucos Funcionais, Cosméticos Naturais, Jogos para Dispositivos Android e outros mais.

Os cursos gratuitos do SESC são, em grande parte das vezes, oferecidos pela própria instituição, bastando apenas escolher uma das possibilidades à disposição e se inscrever. No entanto, é preciso lembrar-se de conferir em qual unidade aquele curso está sendo ministrado, uma vez que o SESC possui várias filias espalhadas pelo país.

 

Com se inscrever nos cursos do SESC?

As pessoas que tiverem interesse em fazer um dos cursos do SESC devem entrar em contato com a unidade mais próxima ou que oferece o curso desejado. Para fazer a inscrição, pode ser preciso apresentar alguns documentos pessoais, como o RG e o CPF. Não é necessário fazer nenhuma prova para ser aceito nos cursos do SESC, sendo preciso apenas rapidez na hora de se inscrever, já que as vagas oferecidas costumam ser limitadas.







2 Comentários em “Cursos gratuitos no Sesc 2016 – Inscrições”

  1. Quero fazer este curso no SESC

    Responda este Comentário
  2. Muito interessante cursos gratuitos!

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário