Cursos gratuitos para terceira idade USP 2016

Muitas pessoas acreditam que, quando chegam na terceira idade, ou seja, quando já são consideradas idosas, a vida está chegando ao fim e com isso não existe mais nenhum sentido em continuar fazendo coisas como estudar. Mas os estudos devem, ou pelo menos deveriam seguir, fazendo parte da vida das pessoas até o final.

A terceira idade não deve ser utilizada como desculpa para as pessoas simplesmente pararem de fazer todas as atividades que fazem com que qualquer pessoa se sinta viva. Os estudos não devem ser encarados apenas como uma forma de conseguir uma determinada qualificação para emprego. Também deve ser visto como uma forma de descobrir e entender coisas novas.

A Universidade de São Paulo, USP, conta com uma série de cursos que fazem parte de um programa específico para a terceira idade. A partir deste programa, as pessoas podem continuar seus estudos, mesmo depois de uma idade mais avançada. E o programa também contempla disciplinas que fazem parte dos programas regulares dos cursos de nível superior que são ofertados pela USP.

Sendo assim, aqueles idosos que desejam continuar os seus estudos podem participar do programa de cursos gratuitos para terceira idade da USP, permitindo assim que eles passem a estudar juntamente com os alunos de cursos regulares dos programas de ensino superior da instituição de ensino.

Para participar do curso, os interessados devem ficar de olho no site http://www.prceu.usp.br/. Neste site os interessados poderão entender melhor como funciona o programa, bem como conferir a quantidade de vagas abertas em cada modalidade e em cada semestre. Além disso, neste mesmo site, os interessados poderão conferir todas as instruções para que as inscrições para o curso sejam concluídas. Estética e História da Arte, Música Popular Brasileira, Fotografia Digital, Língua Chinesa, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Princípios de Administração, Economia, Introdução à Astronomia e Noções de Estatística são exemplos de disciplinas.

Dentro do programa a USP também oferece uma série de outras atividades destinadas exclusivamente para o público da terceira idade. Por exemplo, um ciclo de palestras que aborda justamente a importância que as pessoas devem dar para os cuidados na terceira idade, não apenas relacionado a saúde do corpo, mas principalmente a saúde mental.


 



5 Comentários