Cursos

Cursos gratuitos Paulista PE

Várias pessoas buscam formas de se tornar mais competitivos no mercado de trabalho em 2017 e uma das possibilidades é fazer um dos cursos gratuitos encontrados em Paulista, no Pernambuco. Existem cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e também pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

O SENAI é uma instituição de ensino conhecida pelos cursos de qualidade que oferece à população e em Paulista não é diferente. Pode-se fazer os seguintes cursos: Almoxarife de Obras, Instalações de Sistemas Prediais, Eletricista Industrial, Arrumador e Conferente de Carga, Agente de Inspeção de Qualidade, Produtor de Derivados do Leite, Pedreiro de Concreto, Instalações Elétricas Prediais, Armazenagem e outros.

Cursos gratuitos Paulista PE 2016

Além desses cursos, existem opções gratuitas que são oferecidas, inclusive, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido como PRONATEC. Os cursos são oferecidos nas seguintes áreas: Moda, Refrigeração, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Informática, Edificações, Desenho Mecânico e outros mais.

Outra instituição que oferece cursos à população de Paulista é o SENAC e alguns dos cursos disponibilizados são: Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Massagista, Técnicas de Confeitaria, Cabeamento Estruturado, Informática Básica, Preparação de Bolos e Tortas, Salgadeiro, Barbeiro, Organizador de Eventos, Recepcionista em Serviços de Saúde, Excel Básico, CorelDraw, Maquiador, Drenagem Linfática e outros.

Há também cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC através do Programa SENAC Gratuidade, o PSG, que visa melhorar o acesso à Educação por parte das pessoas de baixa renda. Os cursos gratuitos do SENAC são oferecidos nas seguintes áreas: Comércio, Gestão, Turismo, Conservação e Zeladoria, Meio Ambiente, Informática, Beleza, Hospitalidade, Segurança, Design, Moda, Artes e Saúde.

 

As unidades do SENAI e do SENAC

Para tirar qualquer dúvida a respeito dos cursos e do processo para inscrição, basta entrar em contato com a instituição de ensino desejada e solicitar informações. Os interessados podem contatar o SENAI ou o SENAC tanto pelo telefone quanto pessoalmente.

 

– SENAI Paulista

Endereço: Rodovia BR 101Norte, Km 52,3 – Paratibe

Telefone: (81) 3312-5371

 

– SENAC Paulista

Endereço: Av. Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, n° 30.

Telefone: (81) 3438-5050

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo