Cursos gratuitos Prefeitura de Sumaré SP 2016

As pessoas que pretendem estudar em 2016 e que desejam fazer um curso de qualificação podem contar com a prefeitura da cidade de Sumaré, que fica em São Paulo. Vários cursos serão disponibilizados aos moradores para que eles possam atualizar o currículo.

 

O que será oferecido pela Prefeitura?

Esses cursos são uma ótima opção para quem quer definir uma área de trabalho. São oferecidos cursos para desempenhar as seguintes funções: auxiliar de departamento pessoal, estoquista, pintor, traçador de caldeiraria, auxiliar financeiro, inspetor de qualidade, recepcionista, auxiliar administrativo, auxiliar de eletricistas e também para trabalhar no setor de qualidade.

Prefeitura de Sumaré

Como devem ser feitas as inscrições?

O processo de inscrição para quem quer fazer parte de uma das turmas é orientado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Apenas procurando esse órgão público as pessoas terão acesso a mais dados sobre a oferta de cursos.

As pessoas que forem ao CRAS deverão apresentar alguns documentos, tais como: RG, comprovante de endereço, CPF, cartão do NIS e comprovante de escolaridade. Pessoas que morarem fora do município não poderão fazer os cursos oferecidos pela Prefeitura. É preciso salientar também que o CRAS pode desejar ver os documentos originais, sendo importante levá-los.

O último dia de inscrições é 1° de março, mas existe um cronograma que visa organizar todo o processo. Acessando o seguinte link, http://www.sumare.sp.gov.br/2011/index.html, os moradores podem consultar o cronograma e saber de todos os dias para inscrição.

 

A qualidade dos cursos oferecidos

Os cursos ofertados pela Prefeitura de Sumaré são ministrados por pessoas com conhecimentos na área, ou seja, é um curso com bases de qualidade e bastante eficaz para melhorar a qualificação de quem o fizer. Por isso, os alunos podem ficar despreocupados com relação à grade e à consistência dos conteúdos.

 

Não pode perder tempo

Por ser uma proposta muito atraente, é possível que as vagas sejam todas preenchidas, sendo preciso que o interessado acelere o processo de inscrição. As vagas são poucas: apenas 1040. Assim, é preciso correr e segurar o lugar nas aulas.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário