Cursos Gratuitos ProJovem Trabalhador SP 2016 – Inscrições

Hoje o mercado de trabalho está em busca de profissionais cada vez mais qualificados, e para não perder as chances que o mercado está disponibilizando para os profissionais, foi criado o Programa ProJovem Trabalhador visa incentivar jovens a ingressarem ao mercado de trabalho e é uma iniciativa do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Confira abaixo mais informações sobre o programa ProJovem e veja como se inscrever, e assim vivenciar um futuro melhor.

Com a ideia de preparar o jovem oferecendo cursos, em 2005 (e reformulado em 2008), surgia o Programa ProJovem Trabalhador. O jovem precisa estar dentro da faixa etária de 18 a 29 anos, estar desempregado, não ter finalizado o ensino fundamental e estarem dentro de famílias com renda per capita de até 1 salário mínimo. A inscrição é toda feita pelo site do TEM, e não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.

ProJovem-640x330

Benefícios dos Participantes

Os participantes recebem R$100,00 de bolsa auxílio, e no máximo em 6 parcelas, contanto que o aluno comprove 75% de assiduidade nas aulas. Os cursos são de 350h/aula, com 100h/aula de qualificação social e as outras 250h/aula de qualificação profissional. As ações estão entre: Juventude Cidadã, Empreendedorismo Juvenil, Escola de Fábrica e Consórcio Social da Juventude.

O MTE tem parceria com os municípios (acima de 20mil habitantes) e governos de estado e procura inserir no mercado ao menos 30% dos jovens qualificados.

Veja como participar!

Há também iniciativas para jovens de 15 a 17 anos, e diversos outros incentivos. Maiores informações no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

Maiores informações pelo telefone 0800-722 7777. É possível também tirar as suas dúvidas pelo e-mail: [email protected] e veja como participar no seu estado ou município. Corra, pois a cada dia que passa, mais e mais jovens buscam mais qualificações, se destaque no mercado e venha fazer parte você também!


 



6 Comentários