Cursos gratuitos Pronatec – BA 2017

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC), oferece uma série de vagas gratuitas para os cursos em todo o país, com o propósito de democratizar todo o acesso à educação de cunho profissional e também tecnológica.
A partir disto a iniciativa do governo federal vem desempenhando um papel importante no estado da Bahia, e graças a sua parceria que é totalmente estabelecido com as instituições de ordem pública e privada.

download

A instituição do Pronatec BA está sempre ampliando as suas oportunidades de emprego, e ao mesmo tempo em que oferece uma mão de obra devidamente qualificada para todas as empresas de ordem comercial e industrial. Todos os cursos são oferecidos de forma gratuita em Salvador e em outras cidades do interior da Bahia diversos. Este programa trabalha com todas as suas modalidades de ensino técnico com pelo menos 800 horas de carga horária e uma formação inicial e continuada com uma média de 160 horas de duração.

Este programa de incentivo ao ensino profissionalizante, acabou sendo criado para atender a todos os brasileiros e em especial os que concluíram a sua educação básica em rede pública de ensino e que possuem cadastramento na Bolsa Família. Todos possuem as preferências em distribuições de vagas os solicitantes de seguro desemprego e que precisam acima de tudo se qualificar para receber o seu dinheiro.

Aproveite todos os cursos gratuitos do Pronatec Bahia 2017

A instituição do Pronatec Bahia 2017 está com as vagas totalmente gratuitas em aberto através de uma grande gama de parceiros, veja algumas das oportunidades concedidas em seguida.
Na cidade de Juazeiro por exemplo, é possível contar com oportunidades para vagas de auxiliar de agropecuária, agricultores orgânicos e vivericultores.

Já o Senai que é parceiro do Pronatec forma os vários profissionais para trabalhar em indústrias do estado da Bahia, as áreas de atuação são diversas, dentre elas as áreas de calçados, manutenção automotiva, meio ambiente, segurança do trabalho, plásticos, redes de computadores, panificação, móveis, entre outras áreas.
Entre outras oportunidades temos também os cargos de açougueiro, pintores de obras, eletricista industrial, caldeireiros, bombeiros civis, ajustadores mecânicos, desenhistas, mecânicos, entre outras possibilidades.


 



3 Comentários