Cursos gratuitos Pronatec Go 2015 – Inscrições

O Pronatec é um dos programas de ensino do governo mais procurados pelos alunos que estão buscando uma maior qualificação para enfrentar no mercado de trabalho. Diferentemente dos outros programas, que acabam oferecendo oportunidades no ensino superior para aqueles alunos que desejam dar continuidade aos seus estudos, o Pronatec é focado nos cursos técnicos.

Os cursos técnicos estão, cada vez mais, surgindo como uma excelente opção para aqueles estudantes que desejam estar qualificados para fazerem alguma coisa, mas que ao mesmo tempo esperam uma inserção mais rápida no mercado de trabalho. O curso técnico é muito mais focado na prática, enquanto o ensino superior foca na teoria e na formação acadêmica.

Cursos gratuitos Pronatec Go 2013 - Inscrições

Apesar do Pronatec ser um programa federal, ou seja, implantado em todo o território nacional, o programa acaba sendo aplicado em cada um dos estados de forma diferente, levando em consideração uma série de características e fatores, especialmente as necessidades do mercado de cada local. Esta é uma forma de oferecer cursos que realmente poderão colocar o aluno no mercado de trabalho rapidamente.

O Pronatec GO é o programa criado dentro do estado de Goiás, para os alunos que residem na região conseguirem aproveitar os cursos na cidade onde reside. Todos os anos o Pronatc GO abre uma série de vagas para os estudantes conseguirem entrar em uma das turmas, sendo que é preciso ficar de olho em quando elas são lançadas.

Pronat GO – Vagas e inscrições

Para os estudantes encontrarem as oportunidades oferecidas de cursos técnicos no estado de Goiás é fundamental acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ para que seja obtida uma lista completa das oportunidades que estão abertas naquele momento. É importante para os alunos conferirem sempre este site, pois na medida que vão surgindo novas vagas o sistema vai sendo atualizado automaticamente.

Os alunos também pode, através do mesmo site, conferir todos os procedimentos que devem ser feitos para a inscrição, através do fornecimento de dados pessoais e também na hora de imprimir o protocolo que deve ser levado até a escola responsável pelo curso e que é parceira do Ministério da Educação no Pronatec.


 



18 Comentários