Cursos

Cursos Gratuitos Pronatec Porto Alegre

As inscrições são para diversos tipos de cursos voltados para áreas de turismo, hotelaria, idioma e moda, por isso confira a seguir algumas informações interessantes sobre os cursos onde os usuários devem se inscrever no prédio do Sine.

Já estão abertas as inscrições para pelo menos nove cursos totalmente gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Porto Alegre, tudo isto que deverá ser realizado a partir de março. Todas as áreas variam entre o turismo, moda e idiomas, os alunos deverão receber como benefícios vale alimentação e transporte além de materiais didáticos.

Cursos Gratuitos Pronatec Porto Alegre

Como concorrer aos cursos

É interessante citar que para concorrer a uma vaga nestes tipos de cursos basta comparecer ao prédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em horário comercial. Como documentos necessários para participar do processo é preciso se contar com um comprovante de residência que poderá ser uma conta de luz, água ou mesmo de telefone.

Veja os cursos ofertados.

Camareira de meios de hospedagem

Para se inscrever neste curso o usuário deverá se inscrever no Senac Cidade Baixa, Rua Coronel Genuíno, 130 e 358.

O curso será realizado no período entre 31 de março a 13 de junho de 2014 no turno da manhã.

Como requisitos para participar do curso é importante ter ensino fundamental completo. O curso deve preparar pessoas para executar processos operacionais de limpezas, de higienização, vistoriam, reposição de materiais de unidades habitacionais. Além disto o aluno deverá receber orientações relacionadas a aspectos de hospitalidade, higiene, sustentabilidade, relações interpessoais bem como identidade profissional em empresas de hospedagem.

Recepcionista de Eventos

O local de realização do curso fica no Senac Cidade Baixa, Rua Coronel Genuíno, 130 e 358.

A realização do curso deverá acontecer entre os períodos de 10 de março a até 22 de maio no turno da manhã.

Os candidatos deverão ter cursado ensino fundamental completo. O curso deverá preparar todos os inscritos para recepcionar e também acolher pessoas em eventos. Além de conduzir, orientar e fornecer informações bem como materiais e equipamentos que são precisos para este tipo de evento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo