Cursos

Cursos gratuitos Santa Maria RS – Senai Senac

Existem duas grandes fontes de conhecimento para quem deseja qualificação na cidade de Santa Maria: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Em Santa Maria, são várias as possibilidades de curso que prometem incrementar o currículo.

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

É essencial conhecer os cursos que são oferecidos em Santa Maria através do SENAI. As opções para os cursos técnicos incluem: Petróleo e Gás, Manutenção Automotiva, Eletroeletrônica, Jogos Digitais, Mecânica, Mecatrônica, Móveis, Segurança do Trabalho, Climatização e Refrigeração e muitos outros. Há também cursos para Confeiteiro, Padeiro, Eletrônico Digital, Caldeireiro, Eletricista de Manutenção, Eletricista Geral e mais.

Cursos gratuitos Santa Maria RS

Os cursos gratuitos do SENAI também são boas opções para quem deseja estudar. Além disso, esses cursos podem ser feitos utilizando o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Alguns são: Eletricista de Veículo, Comandos Elétricos, Azulejista e muitos outros.

O SENAC também disponibiliza uma grande variedade de bons cursos, tais como: Técnico em Administração, Vitrinismo, Desenho de Moda, Segurança do Trabalho, Técnico em Informática, Moulage, Oratória, Customização e mais uma série de cursos, incluindo os gratuitos.

O Programa SENAC Gratuidade (PSG) é um dos responsáveis pela oferta de cursos gratuitos na instituição e alguns dos cursos que podem ser feito gratuitamente são: Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Modelista, Cozinheiro e outras opções mais. É importante dizer que, para poder estudar usando o PSG, é fundamental que a renda de toda a família não ultrapasse dois salários mínimos (conta feita per capita).

 

As unidades do SENAI e do SENAC em Santa Maria

Para se inscrever e tentar um curso do SENAI ou do SENAC, é necessário fazer a inscrição e para saber mais sobre o que levar no dia e sobre as vagas para cada curso, além de fazer perguntas e tirar dúvidas, é só comparecer à instituição de interesse, mandar um e-mail ou ligar.

 

– SENAI Santa Maria

Endereço: Rua Pedro Cezar Saccol – em Juscelino Kubitschek

Fale Conosco: http://www.senairs.org.br/pt-br/formulario/fale-conosco

 

– SENAC Santa Maria

Endereço: Rua Professor Braga, n° 60.

Telefone: (55) 3225-2121

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo