Cursos

Cursos gratuitos Santo André SP – Senac, Senai

Os profissionais que querem garantir um bom salário ou até o primeiro emprego, precisam buscar qualificação realizando cursos de iniciação ou de aprimoramento. Duas opções de aprimoramento para quem mora em Santo André (SP) é procurar os cursos do Senac  – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – e do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Estas são duas instituições com reconhecimento no mercado e principalmente em suas áreas de atuação: comércio e serviços e indústria.

Cursos gratuitos Santo André SP - Senac, Senai

Cursos no Senac

Os cursos do Senac são voltados para atuação no setor de comércio e serviços. Em Santo André, o Senac oferece cursos de pós-graduação,  cursos técnicos e cursos livres e de extensão em diversas áreas.

Entre os cursos de pós-graduação com inscrições abertas está Gerenciamento de Projetos – práticas do PMI, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social.

Os cursos técnicos são voltados aos alunos matriculados no ensino médio que buscam qualificação técnica para entrar no mercado de trabalho. No Senac de Santo André, estão disponíveis os cursos em Técnico em Administração,  Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Estética, Técnico em Logística, Técnico em Podologia, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Segurança do Trabalho.

Cursos livres, extensão e gratuidade

No Senac de Santo André, alguns cursos livres e de extensão estão com inscrições abertas. São eles: 3ds Max 2015 – Introdução, 3ds Max e V-Ray – maquete eletrônica, Administração Financeira, Administração de Armazenagem, Administração de Conflitos, Administração de Contas a Pagar, Receber e Tesouraria, Administração de Salão de Beleza, After Effects CC – finalização e efeitos para vídeo, Analista Fiscal e Assistente Fiscal.

Ainda estão abertas as inscrições para Atendimento ao Cliente, Autocad 2015 Básico – Projetos em 2D,  Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Bambuterapia, Básico em Computação Office 2013, Cadastro, Crédito e Cobrança, Como Falar em Público, Compras e Administração de Materiais, Comunicação Escrita e Revisão Gramatical e Custos Logísticos, Aspectos Tributários e Fiscais.

Quer quiser cursar um desses cursos sem pagar, poder procurar o Programa Senac de Gratuidade. É um programa realizado em parceria com o governo federal que oferece cursos gratuitos, por meio de bolsas de estudos, para estudantes de baixa renda.

Cursos no Senai

O Senai também tem cursos de capacitação profissional. No entanto é preciso ficar atento às datas de inscrição, pois os cursos de Aprendizagem Industrial – Encaminhados por Empresas Contribuintes do Senai-SP, Aprendizagem Industrial – Comunidade, Técnicos e Superiores de Tecnologia, precisam de inscrição e para 2015 elas já estão encerradas.

Os interessados em ainda cursar algum tema em 2015, podem procurar os cursos do Ensino Articulado Sesi-Senai. Entre os disponíveis para Santo André está Automação Hidráulica Industrial e Automação Pneumática Industrial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo