Cursos

Cursos Gratuitos SENAC 2022 – Inscrições

O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição de ensino muito conhecida e com unidades em todo Brasil. Ela oferece cursos voltados à capacitação profissional de diversas áreas. Se você procura uma boa escola para se aperfeiçoar, conheça a rede SENAC, mesmo se você não possui condições financeiras para se matricular em um dos cursos pagos do SENAC, saiba que isso não dificulta o aluno de fazer um curso na instituição.

senacVale ressaltar que todos os cursos reúnem áreas de grande lugar no mercado, como beleza, administração, negócios, comunicação, contabilidade, gastronomia, marketing, turismo, idiomas, finanças, entre diversas outras especialidades profissionais em várias áreas de atuação. Assim, você poderá aprender em uma instituição de qualidade e reconhecida em todo o país, de forma gratuita, além de enriquecer o seu currículo profissional e ganhar o seu espaço no disputado mercado de trabalho.

O SENAC proporciona aos estudantes de baixa renda, vagas grátis em diversos cursos, desde os de formação inicial aos de nível técnico. Tudo isso se deu em razão de um protocolo consolidado entre o SENAC e o governo federal brasileiro, ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 2008, que propôs o nascimento do “Programa SENAC de Gratuidade” (chamado de PSG).

Este programa ajuda a fornecer ensino profissional de qualidade para muitas pessoas que podem se especializar e conquistar mais oportunidades de emprego. Pode participar do Programa SENAC gratuidade indivíduos cuja renda familiar mensal por pessoa não vá além de dois salários mínimos. Outro detalhe, é que para recorrer a estas vagas, o indivíduo tenha diploma do curso de ensino médio completo.

Como se inscrever

Quem se interessou e deseja fazer qualquer um dos cursos grátis do SENAC apresentados pelo PSG deverá completar uma ficha com seus dados pessoais, que pode ser conseguida na internet ou nas unidades físicas do SENAC, assinar uma declaração de renda que servirá como justificativa para participação no programa de forma gratuita e um termo de compromisso. Os trabalhadores empregados ou desempregados também podem se registrar no programa.Para saber mais informações sobre as oportunidades proporcionadas pelo programa SENAC Gratuidade acesse www.senac.br e pesquise pela a unidade do seu Estado.

 Cursos Oferecidos pelo SENAC:

Veja abaixo alguns cursos que compõem o programa!

Curso de segurança do trabalho,
Curso de nutrição e dietética,
Curso de meio ambiente,
Curso de desenvolvimento de sistemas,
Curso de auxiliar de administração de pessoal,
Curso de desenvolvimento de websites,
Curso de administração,
Curso de massoterapia,
Curso de meio ambiente,
Curso de contabilidade,
Curso de nutrição e dietética,
Curso de auxiliar em saúde bucal e em óptica.

Acesse o site e saiba as datas para inscrição e boa sorte!

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo