Cursos

Cursos gratuitos SENAC Acre – AC 2021

O Acre tem uma grande unidade do Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com a qual pessoas de muitas idades podem desenvolver uma profissão. Um dos pontos diferenciais da rede SENAC é a sua infraestrutura: devido a ela, os alunos têm um ambiente perfeito e moderno, desfrutando do conhecimento de professores muito competentes.

O SENAC Acre fornece bolsas de estudos, biblioteca completa, curso de graduação, material EAD, cursos técnicos, bom ambiente, respaldo dos orientadores e tudo mais o que os estudantes podem precisar para tornar-se grandes profissionais.

Participando de numerosos projetos sociais, o SENAC acreano quer que as comunidades ao redor de suas escolas tenham sucesso. Para ajudar, ela oferece um banco de oportunidades que seus alunos consultam de acordo com a área do seu curso e gratuitamente.

As unidades que o SENA Acre disponibiliza não são numerosas: Núcleo de Educação Profissional Cruzeiro do Sul, SENAC Móvel, Núcleo de Educação Profissional e Centro de Educação Profissional de Rio Branco e Núcleo de Educação Profissional de Feijó.

Cursos gratuitos no SENAC AC 2021

Na prática, o estudante pode fazer qualquer tipo de curso gratuitamente na unidade acreana do SENAC, sendo preciso somente que ele se encaixe no Programa SENAC Gratuidade. Para isso, essa pessoa não pode ter saído de algum curso da instituição antes do seu final nos últimos 24 meses. As inscrições para participar são em http://portal.ac.senac.br/psg/.

Porém, também há cursos que são, comumente, oferecidos de graça pelas unidades.

Para saber exatamente que cursos são, deve-se acessar http://portal.ac.senac.br/cursos-programados/ e clicar na escola de interesse.

Várias listas aparecerão, agrupando por área os possíveis cursos; clicando neles, o cidadão poderá ver se eles são gratuitos ou não. Uma dica importante é que a maioria dos cursos que são gratuitos são da modalidade “Livre”.

Como se inscrever para os cursos gratuitos do SENAC AC 2021

Uma vez que a pessoa já sabe que cursos há na unidade de interesse, ela tem de descer até o “Fale Conosco” e perguntar sobre como proceder para a matrícula ou processo seletivo. Pode-se marcar “Outras informações” ou “Dúvidas”, deixando meios de contato atualizados.

Para quem deseja estudar pelo Programa SENAC Gratuidade, deve-se abrir o link já dado e consultar os editais para 2020, inclusive separados por lugares. Não existe data específica para o SENAC Acre liberar as gratuidades, então os que quiserem fazer os cursos têm de prestar muita atenção.

Os cidadãos que não conseguirem esclarecer suas dúvidas no Fale Conosco da instituição podem ligar para cada filial ou ir até elas. A Sede Administrativa atende no telefone (68) 3302 0306 e fica na Avenida Getúlio Vargas, no número 2.473; ele integra o Condomínio da Fecomércio acreana, na capital Rio Branco.

Já o atendimento no Núcleo de Educação Profissional de Cruzeiro do Sul é o (68) 3322 2210; ele está localizado na Avenida Boulevard Thaumaturgo, no número 1.148, no Centro. Os outros endereços e telefones nas unidades do SENAC Acre estão à disposição em http://portal.ac.senac.br/contato/.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo