Cursos

Cursos gratuitos Senac PSG Maranhão MA 2021

Você é da região do Maranhão e está em busca de novas oportunidades para melhorar sua formação profissional? Então, você não pode deixar de aproveitar os cursos disponibilizados pelo Senac MA.  Os cursos fazem parte do programa de gratuidade do SENAC Maranhão, mas também está apto a participar moradores da cidades de Balsas, Imperatriz, Caxias do Sul e outras localidades da região.

As opções de cursos são extremamente variadas e vão desde áreas que envolver informática, vendas, práticas de cozinha, até preparação para execução de eventos.

Vale citar que o PSG é um programa do Senac BR que beneficia as pessoas que não tem as devidas condições de arcar com as despesas de um curso pago. Este programa permite que os adolescentes e adultos de baixa renda possam ingressar nestes cursos de qualificação sem custo .

Cursos gratuitos Senac PSG Maranhão MA 2016

 

Cursos Disponíveis SENAC MA

Não existe uma grade de cursos fixas, isso porque o SENAC MA procura fazer um estudo de mercado para verificar as necessidades da região. Sendo assim, durante todo o ano diversos cursos são abertos, tanto os de curta como os de longa duração.

Entre os cursos mais procurados, podemos citar o curso de auxiliar de cozinha, salgadeira, camareira e recepcionista que por ter uma alta procura sempre está com inscrições abertas para quem interessar.

Os cursos oferecidos são ministrados através do Restaurante Escola Senac, SETUR e também através do Prédio da Universidade do Acaraú de São Luis em turnos da manhã ou da tarde.

Como se inscrever?

Para se inscrever nos cursos é muito simples, o candidato deverá acessar o site de gratuidade no endereço http://gratuidade.ma.senac.br/Inscrevase.aspx e escolher uma escola em São Luís ou outra cidade e adicionar dados como número de CPF e data de nascimento para efetivar sua inscrição.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo