Cursos

Cursos gratuitos Senac Tiradentes SP 2021

Está procurando um curso profissionalizante, mas não tem muito capital para investir? O Senac Tiradentes está oferecendo vagas gratuitas para diversos de seus cursos técnicas e livres tanto de média quanto curta duração. Os cursos são para formação de profissionais nas áreas de comércio, serviços e turismo.

Sobre os cursos

As vagas oferecidas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade que distribui bolsas de estudos a pessoas interessadas em estudar na instituição e também do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Cursos gratuitos Senac Tiradentes SP 2016

Os cursos oferecidos são:

  • Adaptação de lentes de contato na Presbiopia: curso para aprender técnicas de adaptação de lentes de contato. O profissional já precisa ser formado técnico em óptica ou optmetria ou graduado em oftalmologia.
  • Densiometria óssea: curso focado em capacitar o profissional para aplicar e analisar exames de densitometria óssea, aprendendo sobre as doenças identificáveis e padrões de qualidade. Só podem cursar aqueles que sejam formados em radiologia ou biomedicina porque é necessário conhecimentos de anatomia humana, fisiopatologia e física radiológica.

Sobre os programas Pronatec e de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade e o Pronatec tem objetivo de disponibilizar oportunidades de profissionalização para alunos de baixa renda. Por isso para ingressas nas vagas oferecidas pelo Programa de Gratuidade são exclusivas de alunos de baixa renda comprovada que ganhem até dois salários mínimos per capta.

Como se inscrever?

Quem estiver interessado num dos cursos oferecidos pela unidade Tiradentes do Senac deve comparecer à unidade portando os documentos exigidos (documento de identidade com original e cópia, CPF, certificado de conclusão dos cursos pré-requisitos).

A unidade Tiradentes (http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a516.htm&testeira=413&unit=TIR&sub=1)  localiza-se na avenida Tiradentes no bairro Luz em São Paulo. Para tirar qualquer dúvida sobre seus cursos é possível enviar um e-mail para o endereço tiradentes@sp.senac.br ou ligar para o número (11) 3336-2000.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo