Cursos Gratuitos SENAI 2017 – Inscrições online

Saiba que o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece uma série de cursos totalmente gratuitos em muitas áreas para os trabalhadores atuarem em serviços voltados a indústria.

Estas vagas gratuitas ficam disponíveis através de programas como o Pronatec que oferta cursos técnicos para jovens e adultos. Por este motivo o SENAI sempre está qualificando milhares de trabalhadores em todo o país, isto através de cursos voltados para a educação profissional da área de indústria.

Cursos do Pronatec do SENAI

SENAI

Para que você possa se inscrever nos cursos oferecidos em parceria com o Pronatec é necessário que os candidatos tenham pelo menos 16 anos de idade, ensino médio completo ou não feito na rede pública de ensino. Aquelas pessoas que fazem parte de um ou mais programas sociais do governo, como o bolsa família, também poderão concorrer a uma das vagas oferecidas dentro do Pronatec, mesmo estando empregadas.

Para os cursos basta apenas que o aluno tenha ensino fundamental completo e estejam cursando ensino médio. É importante verificar o edital para saber os requisitos para inscrição em cada uma das turmas.

Como se inscrever para os cursos do SENAI?

Todas as inscrições são abertas durante o ano conforme o calendário e a disponibilidade para oferecer vagas no Pronatec Senai. E por isso é importante sempre se acompanhar o site do programa em sua cidade.

As inscrições poderão ser realizadas no site do Pronatec bastando acessar, escolher a localidade e ainda preencher a escolaridade e buscar a vaga no SENAI. A partir disto o candidato irá preencher um formulário com número de CPF, data de nascimento e telefones de contato e escolaridade.

Com a inscrição aprovada, o aluno deverá comparecer a sede da entidade onde irá estudar com os documentos de comprovação de informações preenchidas no ato da inscrição como o RG e CPF, entre outros documentos. Portadores de necessidades especiais devem apresentar laudo médico e os menores de 18 anos devem fazer suas matrículas com os responsáveis legais.

As vagas estão disponíveis para áreas de alimentos e bebidas, gestão, gráfica e editorial, meio ambiente, refrigeração e climatização, segurança e trabalho, entre outras áreas.

Por isso não perca oportunidades, e acesse agora mesmo o site www.senai.com.br e localize a unidade mais próximas de sua região para participar.

 


 



51 Comentários

  1. Lineu
  2. orlando
  3. George Gomes