Cursos

Cursos gratuitos SENAI Acre AC 2021 – Inscrição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem escolas no Estado do Acre, proporcionando estrutura educacional superior e cursos bastante atualizados. Além disso, a formação no SENAI AC abre possibilidades na indústria do Estado e, se a pessoa se mudar, em qualquer outra parte do país.

As unidades acreanas fazem parte da Federação das Indústrias do Estado do Acre e surgiram na década de 70 e, no momento, são 8 unidades, sendo 5 móveis e 3 fixas. Além disso, há programa de alimentos seguros, educação articulada, Olimpíadas do Conhecimento, ações inclusivas e várias outras para integrar a comunidade e os próprios estudantes.

Os laboratórios que o SENAI acreano disponibiliza são repletos de ferramentas modernas e que reproduzem de maneia fiel o que é requisitado na prática das profissões. O acervo da biblioteca pode ser usado virtualmente: na barra de pesquisa, o estudante pode digitar diretamente o material que quer ou um tópico para que todos os livros referentes a ele sejam apresentados.

Cursos gratuitos no SENAI AC 2021

A instituição pode liberar cursos gratuitos em diversos momentos por meio das suas bolsas de estudo. Elas podem ser conseguidas, por exemplo, para os cursos de aprendizagem industrial, além de também ser possível fazer cursos à distância com bolsas ou com bom preço:

  • Metrologia;
  • Finanças Pessoais;
  • Fundamentos da Logística;
  • Consumo Consciente de Energia;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Empreendedorismo;
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva;
  • Desenho Arquitetônico;
  • Lógica de Programação;
  • Propriedade Intelectual;
  • Segurança do Trabalho;
  • Educação Ambiental.

 

O SENAI Acre também participa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC), mostrando no seu site quais são as vagas de cursos relacionados a cada Estado. É só acessar http://www.senaiac.org.br/ e clicar em “Acre”.

A página também terá um calendário de eventos sobre o PRONATEC e as vagas, sendo elas para Técnico de Nível Médio. As unidades em que eles podem ser feitos presencialmente são Unidade Móvel de Mecânica Automotiva, Unidade Móvel de Construção Civil, Unidade Móvel Eletroeletrônica, Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis, Escola SENAI Cel. Áuton Furtado, Unidade Móvel de Panificação, Unidade Móvel de Marcenaria, Unidade Móvel Jotinha, Unidade Integrada do Juruá e IST Madeira e Mobiliário.

Como se inscrever para os cursos gratuitos do SENAI AC 2021?

As inscrições para o PRONATEC são feitas em uma das páginas do Ministério da Educação: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Caso haja dificuldade para efetivar a inscrição, o interessado nas bolsas de estudos pode falar diretamente com cada uma das escolas.

Para a Unidade Móvel de Mecânica, o número é (68) 3901 4533; para a Unidade Móvel de Construção Civil, o número é (68) 3901 4513; para a Unidade Móvel de Eletroeletrônica, é (68) 3901 4533; para o Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis, o número é (68) 3901 4502; para a Escola SENAI Cel. Áuton Furtado, o contato é o (68) 3901 4520; para a Unidade Móvel de Panificação, o número é (68) 3901 4533. Os telefones de todas as outras unidades do SENAI Acre são consultados em http://transparencia.sesiac.org.br/transparencia/senai/index.php?corpo=18.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo