Cursos gratuitos SENAI Aero Clube Volta Redonda RJ 2015

A qualificação profissional é fundamental para quem busca uma oportunidade de trabalho, no entanto não são todas as pessoas que conseguem fazer um curso de qualidade, pois a maioria deles são muito caros. O Senai oferece inúmeros cursos profissionalizantes gratuitos com o objetivo de qualificar profissionais para o mercado de trabalho e está presente em todos os estados brasileiros. Em Volta Redonda no Rio de Janeiro não é diferente, pois o Senai oferece cursos de qualificação profissional, são inúmeras vagas nas mais variadas áreas. Os cursos são uma parceria feita entre o Senai Aeroclube com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

As vagas são para jovens com idade entre 18 e 22 anos, as inscrições estarão abertas até o dia 22 de abril no Programa Jovem Aprendiz. Para se inscrever no Programa Capacitar os candidatos devem ser maior de 23 anos e as Cursos gratuitos SENAI Aero Clube Volta Redonda RJ 2015 01inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de maio. Para se inscrever é necessário que os candidatos interessados tenham concluído ou estar cursando o Ensino Médio. As vagas disponíveis para os dois programas são de 278 para preparar profissionais para o mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas.

Os cursos oferecidos pelos programas Aprendiz e Capacitar são nas áreas: Eletricista de Manutenção Industrial, Mecânico de Manutenção Industrial , Soldador de Estruturas e Assistente Administrativo. Os candidatos que forem aprovados receberão bolsa correspondente a carga horária do curso e poderão ser selecionados para experiência prática dentro da CSN.

Os cursos selecionados para profissionais com mais de de 23 anos são os seguintes: Operador Siderúrgico ou Operador de Máquinas, Móveis Ferroviárias. Os profissionais poderão ser selecionados para aulas práticas por três meses na CSN. O mais importante é que os candidatos que se destacarem nos cursos poderão ser contratados na CSN.

Para se inscrever os candidatos deverão comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Senai Volta Redonda, que fica na Rua Pedro Lima Mendes, 490, bairro Aero Clube. Para maiores informações os candidatos interessados poderão ligar para o telefone (24) 3356-9300.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário