Cursos

Cursos gratuitos Senai e Senac Barreiras BA

Na cidade de Barreiras na Bahia há importantes e interessantes qualificações para os jovens e adultos se formarem, e muitas vagas para o decorrer do ano deverão ser ofertadas para cursos totalmente gratuitos do SENAI e SENAC em modalidades de ensino técnico e de qualificação profissional.

Aos candidatos interessados em realizar os cursos de forma gratuita, podem se inscrever através das instituições voltados para áreas de indústria, desde que atendam alguns requisitos necessários.

Cursos gratuitos Senai e Senac Barreiras BA 2016

Cursos Oferecidos em Barreira BA

Na cidade de Barreiras na Bahia, os cursos oferecidos são para setores da indústria como por exemplo CIPA – Técnico de Segurança do Trabalho, indústria Têxtil e para modas de roupas e tecidos, áreas de alimentos, como para auxiliares de panificação, padeiros e confeiteiros, açougueiros, entre outros.

É interessante citar que alguns cursos para qualificação profissional oferecem suas inscrições durante o ano inteiro. Em contrapartida a aprendizagem e os cursos técnicos possuem dois períodos de inscrição em 2016 que podem acontecer no primeiro trimestre de 2016, além do final do ano e começo do ano de 2017.

Você poderá acompanhar os cursos de forma completa e totalmente gratuita do Senai BA nas páginas de inscrição do endereço http://portais.fieb.org.br/cursosgratuitos/, ou ainda através da página da instituição no endereço www.senai.fieb.org.br.

 

Oportunidades do Pronatec Bahia

O Pronatec é uma instituição que possui parceria com diversas escolas de ensino fundamental e profissional como por exemplo o Senai, o Senac e o IFBA, e com isto, durante o ano todo haverá uma série de qualificações para você que poderão ser utilizadas.

Se você estiver cursando ensino médio em escolas públicas, ou ainda tenha concluído o ensino médio, tenha cadastro único, saiba que este cadastramento é muito simples de ser feito, e você poderá o executar a partir da sede da Prefeitura de sua cidade, e ainda ser assegurado através do Seguro Desemprego.

Para todos os detalhes com relação aos cursos e como participar dos mesmos você deverá acessar a página http://pronatec.mec.gov.br/.

Vale lembrar que há outro programa que você poderá aproveitar para pessoas que fizeram ou não o ENEM que é o SISUTEC onde você poderá acessar o mesmo no endereço http://sisutec.mec.gov.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo