Cursos

Cursos gratuitos SENAI Goiânia GO 2022 – Inscrições

Estudar e conseguir uma qualificação profissional é o sonho de muita gente, embora nem todos tenham condição de pagar por esse estudo. Por isso, os cursos gratuitos do Senai de Goiânia representam uma grande oportunidade para as pessoas estudarem e conseguirem se colocar no mercado de trabalho.

O que estudar no Senai Goiânia?

 No Senai de Goiânia disponibiliza vários cursos gratuitos para aquelas pessoas que querem se qualificar: Auxiliar de RH; Ajudante de linha de produção; Beneficiador de minérios; Assistente administrativo; Costureiro de malhas; Costureiro industrial; Desenhista de calçados e de moda; Eletricista industrial; Eletricista de sistemas eletrônicos; Eletricista de rede de distribuição, dentre outros.  Para mais informações, basta contatar a unidade.

Cursos gratuitos SENAI Goiânia GO 2016 - Inscrições

Senai Goiânia e Pronatec

O Senai de Goiânia é uma das instituições cadastradas para oferecer cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Dessa forma, é possível fazer vários cursos gratuitos pelo programa e se formar soldador TIG, fresador mecânico, modelista, operador de máquinas de usinagem, eletricista para construção civil, montador de móveis, dentre outros, além de se poder trabalhar com injetora/extrusora de plástico.

 Quem pode se inscrever no Pronatec?

 Para se inscrever é preciso ter concluído o Ensino Médio em uma escola pública ou em uma escola particular, mas com bolsa de estudos. Alunos do 2° e 3° ano também podem se inscrever, além de pessoas que cursaram a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pessoas que são beneficiadas com algum tipo de ajuda do governo possuem prioridade.

Como se inscrever no Pronatec?

Aqueles que desejam fazer um curso gratuito pelo Pronatec devem ficar atentos às datas de inscrição, que são divulgadas pelo Ministério da Educação, o MEC. Para ficar sabendo de qualquer novidade a respeito do programa é só acessar http://pronatec.mec.gov.br/index.php.

Senai Goiânia: localização e contato

Para poder se inscrever é preciso procurar a sede do Senai em Goiânia, que fica localizada na Rua 227 A, n° 95, Setor Leste Universitário. Há três telefones de contato com a unidade; são eles (62) 3269-1200, (62) 3226-4500 e (62) 3254-1850.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo