Cursos

Cursos Gratuitos Senai Iranduba AM

O Senai é uma entidade que está atuando há varias décadas no Brasil. Através dele inúmeros jovens e adultos se qualificaram em suas profissões para atuar em conformidade com o que se espera de um país tão grandioso quanto este. Com o passar dos anos diversas unidades foram surgindo por todo o país e uma delas está localizada em Iranduba, AM.

Os cursos gratuitos do Senai são responsáveis por qualificar profissionais em diversas áreas de atuação. São inúmeras vagas oferecidas que visam atender as necessidades que a indústria local apresenta. Jovens que querem ingressar no mercado de trabalho e que ainda estão cursando o nível fundamental ou médio ou que já concluíram podem concorrer a uma das vagas oferecidas.

Cursos gratuitos

O objetivo do Senai Iranduba é formar profissionais para atuarem no mercado de trabalho com extrema qualificação. Para que todas as áreas sejam atendidas são oferecidos diversos cursos como informática básica, informática avançada com base no Photoshop e Corel Draw ou Word e Excel, ornamentação de festas, confecção de bolsas, decoração com balões, auxiliar de contabilidade, customização de sandálias entre tantos outros.

Os cursos gratuitos são voltados aos jovens que possuem idade entre 14 e 24 anos que estão cursando o 9º ano do ensino fundamental ou que estão cursando o nível médio ou já concluíram. É importante ter atenção aos requisitos exigidos pela instituição. Caso contrário, a vaga pode ser dada a outro jovem que tenha interesse em se qualificar.

Inscrição

O candidato que deseja concorrer a uma das vagas ofertadas pelo Senai Iranduba deve ficar atento ao preenchimento dos requisitos que a entidade exige para investidura da vaga e também ao prazo de inscrição. A inscrição pode ser realizada presencialmente na unidade do Senai Iranduba ou através da internet pelo site do Cetam.

Os selecionados quando forem realizar a matricula devem apresentar o RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, foto 3×4 e algum outro documento que porventura seja necessário. Para quem for menor de idade além de apresentar esses documentos deve ir acompanhado do responsável munido com seus próprios documentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo