Cursos gratuitos Senai no programa Novos Talentos PE 2015

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com vagas abertas para 720 cursos gratuitos no estado de Pernambuco. As capacitações estão sendo ofertada pelo Senai por intermédio do programa Novos Talentos. 13 cidades da região metropolitana do Recife serão privilegiadas com os cursos. O Senai sem sombra de dúvidas é a melhor escola de capacitação profissional do país, pois além de qualificar profissionais também trabalha com a inserção de jovens carentes no mercado de trabalho e na sociedade.

Cursos gratuitos Senai no programa Novos Talentos PE 2015 01A região metropolitana do Recife é a que detém o maior numero de oportunidades com 280 inscrições disponíveis. Entre os municípios que oferecem os cursos encontramos: Paulista (almoxarife com 40 vagas/ eletricista instalador predial com 40 vagas/ auxiliar administrativo com 20 vagas/ confeiteiro com 20 vagas), São Lourenço da Mata (eletricista instalador predial com 40 vagas), Araçoiaba (gesseiro com 40 vagas), Abreu e Lima (aplicador de revestimento cerâmico com 40 vagas), conforme a assessoria. No entanto as vagas para os cursos de qualificação serão ofertadas em 13 municípios desde a Região Metropolitana até o Sertão

As vagas disponíveis para o Sertão de Petrolina são para os cursos de confeiteiro com 22 vagas, panificação com 22 vagas, instalador de refrigeração e climatização doméstica com 22 vagas, operador de computador com 44 vagas, pintor de imóveis com 22 vagas, somando um total de 132 oportunidades.

Na região do Agreste os cursos disponíveis são para atender os municípios de Gravata com oferta para auxiliar administrativo com 20 vagas, , auxiliar de recursos 20 vagas. Para o município de Riacho das Almas as oportunidades são para pedreiro de alvenaria estrutural com 40 vagas e costureiro com 20 vagas. Para Passira as vagas são para o curso de costureiro com 40 oportunidades e para Caruaru as oportunidades são para os cursos de costureiro e auxiliar administrativo com 20 vagas para cada um.

Para a Zona da Mata as oportunidades são para os cursos sistema eletropneumático com 32 vagas no Município de Timbaúba, para Buenos Aires ao oportunidades são para os cursos de técnicas em execução de alvenaria com 36 vagas e para o município de Tamandaré as oportunidades são para costureiro e confeccionador de lingerie e moda praia os dois com 20 vagas cada um.

Para efetuar a inscrição os candidatos deverão se dirigir ao local indicado no cronograma de inscrição levando os seguintes documentos: protocolo de confirmação de cadastro emitido após a inscrição online, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, declaração de baixa renda, a ser preenchida de próprio punho no ato da matrícula. Os documentos pessoais devem ter cópias e os originais. Para inscrições e maiores informações acesse o site do Senai http://newssenacpe.blogspot.com.br/#uds-search-results.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário