Cursos

Cursos Gratuitos Senai Olinda PE 2022 – Inscrições

Estudar é o sonho de muitas pessoas e, mais que um sonho, o estudo abre portas para oportunidades de trabalho. Pensando nisso, e querendo ajudar as pessoas que não têm condições de pagar por uma qualificação, o Senai de Olinda, em Pernambuco, abre inscrições para cursos gratuitos a serem cursados em 2021.

Cursos do Pronatec no Senai Olinda

O Senai é uma das instituições onde se pode fazer os cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em 2021. Participando do programa, o estudante tem a possibilidade de fazer um curso técnico completamente pago pelo Governo Federal.

Senac Gratuitos Olinda PE

Quem pode se inscrever nos cursos?

Há alguns requisitos que devem ser preenchidos. A prioridade é atender aqueles que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas, estando inclusos aqueles que fizeram a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Pessoas que recebem algum tipo de benefício do governo também têm prioridade, bem como aqueles que estudaram em escolas particulares, mas com bolsa integral.

Quais cursos gratuitos estão disponíveis no Senai Olinda?

É possível fazer vários cursos gratuitos pelo Pronatec no Senai. Pode-se conseguir qualificação para se tornar ajustador mecânico; técnico em edificações; mecânico de manutenção e desenhista mecânico, além de ser possível cursar Segurança do Trabalho; Técnico em Química; Técnico em Logística; Técnico em Administração; Técnico em Informática; Eletrotécnica; Refrigeração, Redes de Computadores, dentre outros.

Como se inscrever no programa?

As pessoas que querem fazer um curso do Pronatec no Senai devem ficar atentas às datas de inscrição e estas são divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). Para ter acesso às datas e demais informações, é preciso acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/.

Senai Olinda: como contatar?

Para entrar em contato com o Senai de Olinda – PE é necessário utilizar o e-mail ou o telefone. Para quem preferir o correio eletrônico, o endereço é falecomsenai@pe.senai.br. Já aqueles que preferem o telefone podem ligar para o número 0800 600 9606. Há também a possibilidade de preencher um formulário de contato no link http://www.pe.senai.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo