Cursos

Cursos gratuitos Senai Poço de Caldas MG

O Senai em parceria com o Pronatec recentemente abriu as inscrições para os cursos técnicos de forma gratuita na cidade de Poços de Caldas. Estes cursos são oferecidos em uma parceria com a escola do Senai Dom Bosco e Country Club, esta formação deverá acontecer a partir de 2015 e a Secretaria da Educação é quem será responsável pelo processo de seleção dos candidatos.

Veja mais sobre o processo de seleção

Através do Pronatec MG Poço de Caldas 2015 todos os membros da região poderão optar por escolher cursos voltados a áreas diversas. Dentre as áreas que são oferecidos os cursos podemos citar oportunidades para funções em Técnico de Eletrotécnica, Automação Industrial, Técnico em Mecânica ou Técnico em Química, os cursos serão realizados de forma totalmente gratuita, e com disponibilidade das aulas para o turno da manhã e da tarde.

Cursos gratuitos Senai Poço de Caldas MG

 

Caso você tenha interesse em realizar os cursos através do Senac, na unidade existe também uma possibilidade de realizar cursos para a função de Técnico de Nutrição e Dietética também de forma gratuita.

Existem ainda várias opções de cursos oferecidas através do Pronatec no estado de Minas Gerais. O programa oferece mais de 20 mil vagas para preenchimento, e para as unidades do Senai temos mais de 8 mil vagas para 20 cursos técnicos em todo o estado.

Com relação as escolas do Senai, temos diversas instituições localizadas em regiões de Poços de Caldas, além de outras cidades como por exemplo Belo Horizonte, Contagem, Uberaba, em Uberlândia, Betim, Capelinha, Congonhas e outras.

Como se inscrever no processo de seleção?

As inscrições já podem ser realizadas através do portal do Pronatec Minas no seguinte endereço www.senaimg.com.br onde devem ser realizadas respeitando o edital lançado. Como requisitos para participar é muito simples, basta cursar ensino médio em escolas públicas no estado de Minas Gerais para poder se inscrever.

Depois das inscrições um sorteio público através da Secretaria da Educação, o que poderá ser acompanhado através do site oficial da educação de Minas Gerais no seguinte endereço http://www.educacao.mg.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo