Cursos

Cursos Gratuitos SENAI Roraima (RR) 2021 – Inscrição

or meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Roraima, a população pode fazer cursos com conteúdos programáticos atualizados, ótimos docentes e até de graça. Isso é possível quando a unidade roraimense tem cursos na categoria “Gratuidade” e quando o cidadão se inscreve para programas federais que incluam ensino técnico.

Os serviços das escolas da rede SENAI também abrangem ensaios laboratoriais, além de STI nos campos de metalmecânica, alimentos, automotiva, gestão e vestuário. Neste último, são oferecidas respostas técnicas, plotagem, desenvolvimento de graduação e mais.

Já nos serviços STI de alimentos, pode-se contratar consultoria em processos produtivos, workshops e outros. Em metalmecânica e eletrônica, o SENAI Roraima oferece às empresas o melhoramento de produtos, desenvolvimento de layout e mais.

Cursos Gratuitos SENAI Roraima (RR)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) já está ativo há alguns anos e serve para que pessoas com renda per capita até dois salários mínimos desfrutem de cursos em instituições variadas, como o SENAI. Com esse programa, o pagamento do curso é feito pelo governo federal e alguns são:

  • Técnico em Comunicação Visual;
  • Técnico em Manutenção e Suporte de Informática;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Eletroeletrônica;
  • Técnico em Redes de Computadores;
  • Técnico em Confeitaria e outros.

 

Quando o aluno consegue determinada bolsa de estudos em uma unidade, é garantido que aquele curso continuará sendo ministrado até o fim. Porém, há chances de nenhuma turma de Técnico em Segurança do Trabalho, por exemplo, ser aberta na unidade X depois que aquelas que estão em andamento acabarem as matérias.

Esse método de rotatividade serve para que todas as unidades do SENAI roraimense ofertem todos os cursos. Mudanças desse tipo também podem se referir à demanda: quando não há interessados em determinado curso, a unidade tende a dissolvê-lo.

 

Como se inscrever para os Cursos Gratuitos SENAI Roraima (RR)

As bolsas de estudos do PRONATEC são disputadas por quem faz a inscrição na página do Ministério da Educação: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Os descontos podem ser integrais ou parciais e a pessoa que não consegue a bolsa de estudos no primeiro semestre do ano pode, com a mesma inscrição, tentar no segundo semestre.

As unidades do SENAI Roraima apresentam orientações variadas sobre cursos gratuitos e sobre o PRONATEC:

  • Várias das escolas estão em Boa Vista, especificamente na Avenida dos Imigrantes: Unidade Móvel de Alimentos, Unidade Móvel Auto Transportável de Informática, Unidade Móvel de Informática, Unidade Móvel de Construção Civil e o Centro de Formação Profissional Professor Alexandre Figueira Rodrigues;
  • Ainda em Boa Vista, há a unidade Distrito Industrial, cujo contato telefônico é (95) 2121 5050. Ela se localiza na Parque Industrial, sem número;
  • Na cidade de Rorainópolis, o SENAI fica na Avenida Senador Hélio Campos, número 300, no Centro. Seu telefone é o (95) 3238 1910.

Os variados cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima são rotativos. Dessa maneira, eles são oferecidos pelas unidades por tempo limitado, podendo ser transferidos para outras quando houver seleção de novas turmas.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo