Cursos

Cursos Gratuitos SENAI São Paulo (SP) 2021 – Inscrição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de São Paulo é uma das formas mais confiáveis de o cidadão conseguir uma profissão relevante na indústria do país. Nos cursos dessa instituição, é possível aprender sobre como manipular diversos maquinários, como criar peças e muito mais.

Um número bastante grande de cidades paulistas conta com escolas do SENAI, sem contar com a existência das escolas móveis: elas não ficam em uma região exata, mas circulam por vários pontos do Estado proporcionando capacitação.

Além de os cursos do SENAI serem pautados nas novas tecnologias e nas atividades industriais mais relevantes para o país, a estrutura dos seus prédios é muito moderna. As suas salas de estudos e bibliotecas são preparadas para que os estudantes tenham concentração e as informações necessárias. Em seus laboratórios, as peças são reproduzidas como são no mercado de trabalho, tudo aproximando o aluno da realidade que ele enfrentará nas indústrias.

Cursos gratuitos no SENAI SP

A instituição tem a cultura de proporcionar cursos gratuitos à população, sendo tão modernos e importantes para a formação profissional quanto os cursos pagos. Esses módulos gratuitos podem ser realizados em muitas das unidades estaduais e são de temas distintos.

Alguns dos que a rede paulista tem à disposição são Segurança no Trabalho, Empreendedorismo, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Educação Ambiental, Finanças Pessoais, Propriedade Intelectual, Desvendando a Indústria, Metrologia, Consumo Consciente de Energia, Desvendando a Blockchain, Fundamentos da Logística e outros.

Todos os listados são à distância, mas também há cursos que se tornam gratuitos por cauda do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Dentre os cursos que costumam ser incluídos no PRONATEC SENAI há Técnico de Portos, Técnico de Soldagem, Técnico de Plásticos, Técnico de Vestuário, Ensino Médio, Técnico de Sistemas de Energia Renovável, Técnico de Calçados, Técnico de Impressão Offset e outros temas.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do SENAI SP?

Para fazer os cursos gratuitos do SENAI SP, é necessário clicar no link https://portalead.sp.senai.br/institucional/3722/0/cursos-gratuitos e selecionar o curso de interesse. Pessoas que já estudaram em alguma unidade paulista podem clicar em “Ex-Aluno do SENAI”, pois todas as informações estarão com a instituição.

Se a pessoa quiser as bolsas de estudos, pode acessar http://www.sp.senai.br/cursos/11/bolsas-de-estudo?menu=4363 e escolher a região. Para as graduações, o SENAI SP pode conceder bolsas parciais e integrais; já nas modalidades Técnico e Aprendizagem, as unidades fornecem bolsas integrais em todos os casos. Para os que se inscreverem em cursos livres, há a possibilidade de bolsa integral no caso de a sua carga horária ser maior que 160 horas.

A sede estadual do SENAI SP, no qual os interessados e os alunos podem ter informações, fica na Avenida Paulista, número 1.313, no centro da capital. Dá para perguntar usando o e-mail da sede, que é faleconosco@sesisenaisp.org.br. Os telefones são 0800 55 1000 (cidades interioranas) e (11) 3322 0050 (Grande São Paulo e capital). Nesses telefones, dá para perguntar sobre os contatos das unidades paulistas específicas do SENAI.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo