Cursos

Cursos gratuitos Varginha MG – Senai e Senac

As pessoas que buscam por cursos gratuitos na cidade de Varginha, em Minas Gerais, podem contar com a grande variedade de opções oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). São vários cursos ofertados em diferentes áreas de atuação.

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

O SENAI oferece vários cursos à população de Varginha e alguns desses cursos são: Ajustagem Mecânica; Agente de Inspeção de Qualidade; Soldagem; Pedreiro de Alvenaria; Torneiro Mecânico; Armador de Ferragem; Pintor de Obras; Eletricista de Automóveis; Mecânico de Máquinas Industriais; Processos Logísticos; Auxiliar de Impressão Offset; Eletricista Industrial; Pedreiro de Revestimento em Argamassa e outros mais.

Cursos gratuitos Varginha MG

Além desses cursos, o SENAI também oferece alguns cursos na modalidade gratuita, inclusive através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Alguns desses cursos são: Manutenção Civil; Processos Administrativos; Corte e Costura; Mecânica Diesel; Impressor Offset; Panificação e outras opções.

O SENAC também oferece uma grande quantidade de cursos à população de Varginha. Alguns deles são: Comprador; Rotinas de Pessoal; A Arte de Falar em Público; Gestão Financeira; Contabilidade para Não Contadores; Inglês Básico e Gestão de Compras e Estoque.

Há também a possibilidade de estudar gratuitamente no SENAC e uma das formas é se inscrever no Programa SENAC Gratuidade, o PSG, que visa oferecer cursos de qualidade às pessoas de baixa renda. Alguns dos cursos ofertados são: Massagista; Inglês Básico; Figurinista; Manicure e Pedicure; Instalador e Reparador de Redes; Auxiliar Financeiro; Auxiliar de Pessoal; Promotor de Vendas; Cuidador de Idoso; Operador de Computador e outros.

 

Unidades do SENAI e do SENAC

As pessoas que tiverem interesse em fazer um curso gratuito no SENAI ou no SENAC de Varginha devem entrar em contato com as unidades a fim de obter informações a respeito das novas turmas abertas e dos processos para realizar a inscrição.

 

SENAI Varginha

Endereço: Av. Benjamim Constant, n° 389 – Centro – Varginha.

Telefone: (35) 3222-3308

 

SENAC Unidade Ensino Técnico CFP – Varginha

Endereço: Rua Mariana Figueiredo, n° 401 – Vila Verde – Varginha.

Telefone: (35) 3212-7903

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo