Cursos gratuitos Via rápida – Rio Claro 2016

A qualificação profissional é indispensável para que uma pessoa consiga atingir sucesso dentro do mercado de trabalho, porém quem procura um curso técnico pode encontrar um ótimo apoio junto a Via rápida, instituição que oferece um programa de cursos gratuitos que tem por finalidade atender pessoas que querem se capacitar, mas não contam com um bom capital. Esse programa é oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo e os cursos atendem vários municípios dentro do estado.

Cursos Gratuitos – Rio Claro

Rio Claro é um município que também recebe os cursos gratuitos oferecidos pela Via rápida, entre os cursos oferecidos no município estão: Assistente Administrativo em Transporte, Recepção e Atendimento, Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira, Logística Básica, Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias. Além desses cursos, a instituição também oferece vários outros cursos, porém em cada caso os cursos exigem o mínimo de conhecimento, como no caso do ensino médio completo ou ensino fundamental, por isso os candidatos aos cursos precisam estar cientes sobre os pré-requisitos.

Como os cursos são oferecidos dentro de todo o estado é feito um pequeno rodízio levando em consideração as necessidades profissionais de uma determinada região, por isso os candidatos devem estar cientes de que alguns cursos oferecidos pela Via Rápida em alguns municípios podem não ser oferecidos em seu município. Os interessados podem efetuar a inscrição online, pois o sistema Via Rápida atende as regiões por partes e em alguns casos leva uma equipe de profissionais para ministrar os cursos que serão oferecidos.

Como se inscrever

As inscrições poderão ser feitas online, os candidatos interessados em participar dos cursos deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp), ao entrar basta seguir os passos como se pede, lembrando que será necessário informar os números de documentos e também colocar algumas informações pessoais, tais como o endereço de sua residência. Será apresentado uma lista de cursos para sua região, basta escolher qual curso deseja fazer para que seu cadastro já esteja devidamente registrado.


 



2 Comentários